São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Globo
A CABOCLA Eis Vanessa Giacomo, 20, escolhida pela Globo entre 15 atrizes para ser Zuca, protagonista de "Cabocla", próxima novela das 18h; ela já fez pontas em "Malhação" e "Linha Direta"

Pela Europa, Record abre filial em Lisboa

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Record está instalando em Lisboa uma "empresa estrangeira" para a "exploração de atividades de televisão por cabo, assinatura, DTH [TV paga via satélite], MMDS [TV paga via microondas] ou outros meios de distribuição de sinal, aberta ou codificada, em Portugal ou no estrangeiro".
Essas informações constam em ata de assembléia geral ocorrida em 3 de outubro passado e registrada na Junta Comercial de SP.
Segundo a ata, a empresa se chamará Rede Record de Televisão - Europa Ltda. e terá um capital social de 10 mil euros (cerca de R$ 37 mil). A Rádio e Televisão Record S.A., razão social da empresa do bispo Edir Macedo, terá 99,98% das cotas da sociedade.
A assessoria de imprensa da Record confirma a instalação da empresa, que é a primeira filial da emissora no exterior. Afirma que as principais atribuições da Record Europa será o de alavancar a distribuição e as vendas de assinaturas e de publicidade do canal internacional da emissora no mercado europeu.
Na Europa, a Record Internacional está hoje apenas em Portugal, Reino Unido e Espanha. Seus principais mercados, no mundo, no entanto, são Estados Unidos, Canadá, Japão e países africanos de língua portuguesa.
A Record não divulga o total de assinantes de seu canal pago internacional, que disputa brasileiros residentes no exterior com o canal da Globo.

OUTRO CANAL

Dança 1
Depois de seis meses de negociações, Marcelo Rezende e Record finalizaram ontem de manhã os termos de um contrato com validade até 2006. A Record irá pagar a multa de rescisão de Rezende com a Rede TV!, onde ele apresentava o "Repórter Cidadão". O jornalista irá apresentar o "Cidade Alerta".

Dança 2
A contratação poderá respingar na Globo. Já assediado pela Record, o repórter César Tralli está agora nos planos da Rede TV!

Musical 1
A Globo vai mudar substancialmente o formato do "reality show" "Fama", que deve entrar no ar em junho. O programa não terá confinamento em uma "academia", para reduzir custos, e lançará apenas dois CDs, no final _uma compilação e um do vencedor, que, ao contrário das edições anteriores, deverá gravar músicas inéditas (e não apenas "covers").

Musical 2
Outra mudança importante, em estudos, é apresentar o show semanal às terças, após a novela das oito, ao vivo. No sábado à tarde, diferentemente dos outros "Fama", entraria um compacto dos "melhores momentos" da semana.

Coro
O programa de Hebe Camargo terá uma orquestra no dia 8 de março, quando ela faz aniversário. No dia 22, para comemorar seus 18 anos de SBT, o programa será na Sala São Paulo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Dirceu quer ver o bicho em pé!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.