São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Música

Show revisita repertório do mangue beat

DA REPORTAGEM LOCAL

Organizado pelo Sesc Pompeia (SP), o projeto "Era Iluminada" repassa em shows gêneros da música popular brasileira, como já fez com a bossa nova, a jovem guarda e o rock da década de 80. Em setembro passado, o projeto relembrou o mangue beat -movimento que deu uma faceta pop à música tradicional pernambucana nos anos 90-, em uma apresentação que o SescTV exibe amanhã à noite. Com direção musical de Siba, um dos protagonistas do movimento à frente do Mestre Ambrósio, o show contou com a participação de membros da Nação Zumbi e outros nomes da cena, como Lia de Itamaracá, Karina Buhr (Comadre Fulozinha) e Fábio Trummer (Eddie).
Juntos, revisitaram o repertório do movimento. "Uma coisa essencial que vem acontecendo em Recife desde os anos 90 é o espírito de colaboração", diz Siba ao tentar definir o gênero pouco depois de abrir o show com "Benjaab", gravada pelo Mestre Ambrósio, em álbum homônimo.
"Rios, Pontes e Overdrivers" é outra canção que se sobressai na apresentação. Do álbum de estreia da Nação, "Da Lama ao Caos", a música é lembrada com uma forte influência da música jamaicana. Fica claro o esforço de recriar o repertório, que permanece atual mais de uma década depois. (BB)


ERA ILUMINADA

Quando: amanhã, às 21h
Onde: SescTV
Classificação indicativa: livre



Texto Anterior: O mouse que ri
Próximo Texto: Crítica: Complexidade feminina move "Pacto de Sangue"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.