São Paulo, Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Dionísio é o deus do Carnaval

No céu de fevereiro, a Lua cresce em Peixes, e Mercúrio se relaciona muito mal com Plutão. Enquanto isso, aqui na Terra Brasilis, a humanidade cansada de sofrer percalços e adversidades, ludibriada constantemente por promessas governamentais de prosperidade que nunca se concretizam, aproveita o Carnaval para esquecer tudo e, pela divina loucura do deus Dionísio, entregar-se aos excessos que a fará acreditar que a vida entre o céu e a terra ainda vale a pena. Como seria possível fazer um julgamento moral disso? Por que alguém teria autoridade de condenar os semelhantes que desejam aproveitar uma brecha para extravasar suas dores, convertendo-as em alegrias efêmeras? Todos os humanos querem aproximar-se dos deuses, e todos o querem fazer para sentir que isso os revitaliza.
Não é raro ver gente estremecendo nas igrejas sob o impacto de uma força espiritual que desconhecem, mas que com ardor desejam que lhes faça viver um pouco de loucura.
Visto de um ponto objetivo, o que acontece com as massas durante o Carnaval não é de forma alguma diferente. Se os deuses cultuados são diferentes, isso é mero detalhe. Quem pode afinal se arrogar o direito de saber qual deus é melhor e preferível que o outro?




E-mail: astro@o-quiroga.com


Aquariano Há certos conflitos que incluem a possibilidade de todas as partes evoluírem um pouco

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Apesar do estrondo que a verdade possa causar, ela é preferível a qualquer outra estratégia na qual esteja pensando. O estrondo da verdade é aparentemente destrutivo, mas aquilo que é destruído é o que impede aproximar-se da felicidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Leve em conta que as pessoas das quais espera ajuda e colaboração também se encontram em crise e que, por isso, ninguém está com essa bola toda para oferecer ajuda a outrem. Talvez seja melhor você oferecer ajuda, ao invés de esperar ser ajudado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se no momento atual você não sente muita confiança na ajuda que poderá receber de outrem, tenha a delicadeza de levar em conta a sua intuição. De que adianta receber a informação intuitiva, se ela não vai lhe servir de nada?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tendo cuidado para que a cabeça não produza mais idéias do que o que seu corpo seja capaz de realizar, você evitará muitos problemas. E, se não é possível controlar a mente, então tenha pelo menos a delicadeza de lançar mão do velho e bom senso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cuidado com o que deseja, porque pode tornar-se realidade. Quando os desejos ardem na alma, a mente não consegue reconhecer as consequências que porventura ocorrerão. É por isso que será sempre necessário um elemento pacificador dos desejos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
As moléstias íntimas haverão de ser superadas. E isso haverá de acontecer mesmo que seja sob a pressão que o relacionamento com certas pessoas está criando. Será muito bom para você livrar-se do peso de certos assuntos mal resolvidos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Manter silêncio evitará que você crie circunstâncias que ficarão descontroladas. O silêncio pode ser um estado difícil para uma natureza como a sua, porém mais difíceis seriam depois as consequências de não ter se submetido a esse esforço.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Pequenos desapontamentos podem, e devem, ser tomados como claros sinais de que há questões que ainda precisam ser esclarecidas. Não protele o esclarecimento, pois é dessa forma que também se protela o bom andamento dos relacionamentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A linha de equilíbrio necessária para não cometer tolices é bastante instável. Por essa razão, o seu cuidado e atenção precisam ser redobrados. Não se deixe contagiar pelo nervosismo reinante, já basta o seu em particular.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A verdade pode ter efeitos terríveis. Mas esse estremecimento irá atingir o fundamento de tudo o que está contra a sua evolução. Há coisas que já deviam ter acontecido há muito tempo e que agora se tornaram inevitáveis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há certos conflitos que, apesar de duros e cansativos, incluem a possibilidade de todas as partes envolvidas evoluírem um pouco. Se todo mundo percebesse e valorizasse as situações da mesma forma, com certeza não haveria conflito.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ainda que as circunstâncias lhe sejam adversas, isso não significa que você esteja na trilha errada. Pelo contrário, as críticas que recebe e a falta de apoio são claros sinais de que você, como bom pisciano, está nadando contra a corrente.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.