São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
FM da zona leste ultrapassa a Cidade

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

Depois de quatro anos e oito meses reinando absoluta, a rádio Cidade (96,9 MHz) perdeu a liderança entre as FMs da Grande São Paulo para a pagodeira Transcontinental (104,7 MHz), há muito tempo a mais ouvida na zona leste. É o que revela o ranking do Ibope do trimestre encerrado em fevereiro, confirmando tendência apontada aqui há um mês.
A diferença entre as duas emissoras foi de apenas 1,4 mil ouvintes. Nos últimos meses, a audiência da Cidade caiu muito -22% do trimestre encerrado em outubro para fevereiro. A Transcontinental, no mesmo período, cresceu só 1,7%, ou seja, não foi ela que tirou público da Cidade.
Uma das explicações é que a Cidade, assim como a Nativa, vem perdendo ouvintes para a sertaneja Tupi (104,1 MHz), que estava em 12º em outubro e saltou para a quarta posição em fevereiro -um crescimento de 86%. Além disso, a audiência geral das FMs costuma cair nos meses de férias.
No ar, Cidade e Transcontinental têm propagado que ambas são líderes. Em chamadas de um show, a Cidade diz que está "chegando aos cinco anos de liderança". A FM de Mogi das Cruzes devolve num comercial em que a concorrência chora, incapaz de detê-la.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Netvox - Maria Ercilia: Escambo eletrônico leva de Paris ao Havaí
Próximo Texto: A audiência das FMs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.