São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL
Atrações femininas, como Cássia Eller, ganham espaço
Percpan vai a Paris e São Paulo

especial para a Folha

Percussionistas cegas da Paraíba no palco com um grupo de flamenco da Espanha? É o que se poderá conferir a partir de 13 de abril em Salvador no Panorama Percussivo Mundial (Percpan).
Pela primeira vez desde sua criação, em 1994, o festival sai da capital baiana para ser visto em São Paulo (dias 19 e 20) e em Paris (dias 27 e 28 de maio). "O Percpan é hoje um dos festivais mais prestigiados no exterior. Não é novidade para mim esse interesse dos franceses", afirma Gilberto Gil que, com Naná Vasconcellos, faz a direção artística do evento.
Na capital francesa apenas artistas brasileiros irão se apresentar. Normalmente dominado pelos homens, desta vez o Percpan vem cheio de atrações femininas.
Além das baianas Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Margareth Menezes, o festival terá Cássia Eller, Fafá de Belém e o grupo Ceguinhas de Campina Grande, este último um dos mais aguardados por Gil e Naná. As integrantes são cegas de nascença, preservam a tradição do coco e nunca saíram da sua terra.
Dos convidados internacionais, os destaques são a cantora Rita Marley -que foi casada com Bob Marley- e o grupo Map Marimba Girls Plus.
O grupo é formado por meninas de Botsuana (África) e encantou Naná Vasconcellos em um show nos EUA. "Elas são demais". diz o percussionista.
(TOM CARDOSO)


Texto Anterior: A audiência das FMs
Próximo Texto: A programação do Percpan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.