São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Ataque ou Defesa
SBT, 14h45.
  
(Switching Goals) EUA, 99, 93 min. Direção: David Steinberg. Com Mary Kate Olsen, Ashley Fuller Olsen. Mãe psicóloga obriga marido treinador de futebol a incluir as filhas gêmeas no seu time para garantir que uma não sinta ciúmes da outra que, por ser mais afeita aos esportes, costuma ter a preferência do pai. Só que a idéia não agrada às duas. Comedinha.

Difícil Decisão
Globo, 15h55.
 
(A Father's Choice). EUA, 2000. Direção: Christopher Cain. Com Peter Strauss, Mary McDonnell. Após a morte da mãe, duas irmãs precisam mudar de vida, pois vão morar com o pai, um caubói que elas até então desconheciam. Como gênero, o filme é um drama. Mas, se fosse terror, caratê ou infantil, Cain matava a pau do mesmo jeito. Para TV.

Traição entre Amigos
SBT, 1h25.
 
(A Reason to Believe). EUA, 1995. Direção: Douglas Tirola. Com Jay Underwood, Allison Smith. Universitária dá o cano em namorado e vai a festa de fraternidade sem ele. Má idéia, pois enche a cara e é violentada por um amigo. É abandonada por todos. Não pode nem pedir ajuda aos universitários. Quem a socorre é um grupo feminista, disposto a extinguir as fraternidades. Feito para TV.

Intercine
Globo, 2h25.

Passa nesta quarta-feira o favorito dos votantes, entre os inéditos "Nas Ondas da Vida" (1997, de Will Geiger, com Gree Rainwater, Robert Caso) e "A Sombra do Mal" (1995, de Daniel Sackheim, com Treat Williams, Margaret Colin).

Dallas: A Guerra dos Ewings
SBT, 3h20.
  
(Dallas: War of the Ewings). EUA, 98, 99 min. Direção: Michael Preece. Com Patrick Daffy, Linda Gray, Larry Hagman, Michelle Johnson, Steve Kanaly. Espécie de continuação da novela americana que fez sucesso nos anos 80. Desta vez J.R. está dirigindo sozinho a empresa petrolífera West Star, enquanto sua ex-mulher Suellen e seu irmão Bobby estão na direção da concorrente e ex-empresa da família. Inconformado por estar de fora, J.R. usa uma bela moça, filha de um amigo do ramo de petróleo na Europa, para seduzir Bobby afetiva e profissionalmente. É mais uma jogada suja do sempre malvadinho J.R. para chegar ao topo do mundo do petróleo.

Lillo & Stitch - Aloha de Hollywood
SBT, 4h55
  
(Lillo and Stitch - Aloha from Hollywood). EUA, 02. Direção: Ron de Moraes. Documentário especial para TV, que mostra detalhes sobre a produção do longa-metragem de animação "Lilo & Stitch", da Disney. Este filme traz ainda entrevistas, comentários e musicais com as canções de Elvis, que se destacaram nesta animação da Disney. O tipo de coisa que deve ser até interessante e tal, mas nesse horário a coisa complica. Só para São Paulo.
(INÁCIO ARAUJO e MÁRVIO DOS ANJOS)

Achados de um filme frágil

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

São tantos os achados de "Dívida de Sangue" (Cinemax, 12h15) que compensam fartamente as muitas fragilidades do filme.
Ele é, aliás, um faroeste cômico, coisa que nunca deu certo. Mas à frente dele, na condição de uma garota bem educada que se transforma em fora-da-lei, está uma Jane Fonda cuja carreira começava a deslanchar.
Depois, existe Lee Marvin em um duplo papel: vilão e mocinho (o primeiro mata o pai de Cat Ballou; o segundo estará no mesmo bando que ela).
Por fim, o filme de Elliot Silverstein introduz dois cantadores, que são os narradores da história. Como um deles é Nat King Cole, é meio caminho andado para tudo dar certo.
No fim, temos aí uma dessas comédias capazes de inspirar toda a simpatia do mundo.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Luma toma fogo com Pagodinho!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.