São Paulo, quarta-feira, 17 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

João Miguel Jr./TV Globo
REFORMA Mauro Mendonça grava cena de "Cabocla" como o coronel Justino; com personagem, que tenta anexar à sua fazenda um sítio, a novela da Globo irá discutir a questão da posse da terra

Rede TV! vai à Justiça contra a Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A quase um ano do Carnaval de 2005, a Rede TV! já ameaça entrar na Justiça contra a Globo para garantir acesso à concentração das escolas de samba do Rio, que fica em uma via pública, a avenida Presidente Vargas.
"Vou tomar uma medida preparatória", diz Betina Calenda, diretora jurídica da Rede TV!. Neste ano, diz a emissora, a Globo obrigou a Liesa (liga das escolas do Rio) a montar uma barreira de segurança a 500 metros do sambódromo, na rua, impedindo profissionais da Rede TV! de mostrar os "bastidores do Carnaval".
Anteontem, a Rede TV! enviou à Globo uma carta que é uma "declaração de guerra". A carta é uma resposta à correspondência da Globo à Liesa, datada de 19 de fevereiro (antes do Carnaval), mas postada em 2 de março (depois), com cópias à Ambev e Rede TV!, em que pede à liga a preservação de seus direitos exclusivos de captação de imagem dos "desfiles, inclusive das arquibancadas e camarotes, bem como de qualquer outra área do sambódromo".
A Rede TV! discorda do direito da Globo sobre camarotes e vias públicas. Chama a concorrente de "monopolista" e que a restrição à concentração, na rua, é inconstitucional. "Frisamos que essas atitudes não serão aceitas no próximo ano", afirma na carta.
A Globo diz que a carta enviada à Liesa "visava reforçar conceitos" e que "não se opõe à cobertura jornalística do Carnaval".

OUTRO CANAL

Telhado
A Record arquivou, pelo menos temporariamente, os planos de comprar o "reality show" "All You Need Is Love" da Endemol Globo, para o "É Show". O formato, que aproxima casais e pessoas, foi considerado muito caro pela emissora.

Estresse
São tensos os bastidores de "Metamorphoses", a novela da Record produzida pela independente Casablanca. Atores e diretores já reclamam dos roteiros e diálogos, muito fracos. Del Rangel, diretor da Record, vem varando noites na Casablanca.

Menos
Para alívio da Globo, que andou, sim, preocupada com o marketing de "Metamorphoses", a audiência da novela caiu no segundo capítulo, anteontem, sem causar estragos ao "JN". Deu 6 pontos, contra 11 no domingo. A novela, no entanto, aumentou em 2 pontos a audiência da Record no horário.

Mesma
Deu média de 4,3 pontos a estréia de Carlos Nascimento à frente do "Jornal da Band", anteontem. Não é muito mais do que o telejornal vinha registrando. Mas a Band comemorou, principalmente porque ficou 12 minutos em segundo lugar, empatada com o SBT.

Polícia
Repórter do jornal "O Estado de S.Paulo", Renato Lombardi gravou piloto para apresentar o "Repórter Cidadão", da Rede TV!.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Luma toma fogo com Pagodinho!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.