São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"REALITY SHOW"

"Tudo É Possível" ganha versão teen

ALESSANDRA KORMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

É possível um jovem operário dar uma de estilista e lançar uma coleção de moda em Londres depois de apenas quatro semanas de trabalho -e ainda ser aplaudido? Sim, pelo menos no primeiro episódio de "Tudo É Possível Teen", que estréia amanhã no canal pago GNT.
No programa, vertente da série original "Tudo É Possível", jovens de várias partes do mundo mudam de vida e têm a oportunidade de desempenhar funções completamente diferentes da sua realidade -sonho de boa parte dos assalariados do mundo.
No caso dos jovens, que estão no meio de uma encruzilhada de caminhos profissionais que, de uma forma ou de outra, vão ditar o seu futuro, a perspectiva de experimentar uma outra vida é ainda mais sedutora.
No entanto, o que o primeiro programa mostra é a incapacidade de ser criativo do jovem operário Mick, depois de anos e anos operando máquinas em uma fábrica de refrigerantes de Leeds (Reino Unido), no melhor estilo taylorista.
Até que ponto essa limitação, imposta pela rotina, não atinge também profissionais excluídos do mundo "Tempos Modernos"?
Para quem gosta de moda, o episódio interessa ao mostrar o trabalho dos estilistas visto por dentro, da criação ao desfile, passando pelas diversas etapas de execução -e por umas comprinhas básicas e um banho de loja no operário que só usa uniforme verde.
Mas, para quem não gosta, fica a pergunta: quem ganha com isso? Se é que alguém ganha, pelo menos não é o jovem operário de Leeds, que, mesmo depois da receber alguns aplausos como estilista, volta a contar com a ajuda da namorada para escolher suas próprias roupas.


Tudo É Possível Teen
Quando:
amanhã, às 19h30, no GNT


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Comida: Doces preciosos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.