São Paulo, sábado, 17 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Antonio Chahestian/Record
RECORD GRAVA ‘THE SIMPLE LIFE’ Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro seguram um porco em gravação de ‘Mudando de Vida’, versão de ‘The Simple Life’, que prossegue até abril em sítio de Analândia (SP)

Globo diz que mantém ‘projeto olímpico’

Apesar de a Record ter comprado os direitos de transmissão da Olimpíada de 2012, em Londres, a Globo afirma que continua apostando no "Brasil olímpico" e fará campanha para que os Jogos de 2016 sejam disputados no Rio de Janeiro.
A compra dos direitos da Olimpíada de 2012 foi confirmada ontem pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), em nota oficial. A emissora pagará US$ 60 milhões para ter o evento em todas as mídias _o dobro do que todas as TVs da América Latina desembolsaram pelos Jogos de Atenas.
"A Globo mantém uma parceria de longo prazo com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), com o propósito de fazer do Brasil um país olímpico, contribuindo para a inserção social através do esporte", disse Octavio Florisbal, diretor-geral da rede. "Na disputa pelos direitos de 2012, perdemos para uma proposta que não guarda nenhuma relação com a realidade do mercado publicitário brasileiro. Entretanto, isso não mudará nossos projetos voltados para os esportes olímpicos."
Florisbal nega que a Globo vá boicotar os Jogos de 2008, conforme se especula na emissora, supostamente para não divulgar evento que será da Record daqui a cinco anos.
"Faremos uma excelente cobertura do Pan e da Olimpíada de Pequim. E vamos trabalhar para recuperar os direitos da Olimpíada de 2016, que poderá ser no Brasil", concluiu.

CHAPA-BRANCA Em inglês, a nota oficial do COI que confirma a compra dos direitos da Olimpíada de 2012 pela Record dedica dois longos parágrafos para apresentar a emissora brasileira. O texto, que omite que a rede pertence à Igreja Universal, termina dizendo que a Record é "conhecida no Brasil como a TV que está no caminho da liderança de seu segmento".

CHAPA QUENTE A reunião do conselho curador da TV Cultura que elegeu novos membros na última segunda terminou com um veto. O nome de Paulo Mendonça, diretor do Canal Brasil, da Globosat, não foi aceito. O motivo, oficialmente, foi o de que Mendonça trabalha para um "concorrente". Como se sabe, o Canal Brasil exibe os mesmos (velhos) filmes que a Cultura...

CAROL NÃO VAI O eliminado no próximo "paredão" de "Big Brother Brasil" ganhará um prêmio de consolação (ou um castigo, dependendo do ponto de vista). Será ele o escolhido para participar durante uma semana do "Big Brother" argentino. Em troca, o "BBB" receberá um argentino.

DISQUE-BBB 1 "Big Brother Brasil" virou líder do "ranking de decoração" da Globo, uma lista com os itens de cenários de programas que mais geram telefonemas de telespectadores interessados em comprá-los.

DISQUE-BBB 2 O objeto de desejo é um quadro composto por esferas que ornamenta a sala da casa de "BBB 7". As espreguiçadeiras da piscina e os móveis da cozinha vêm em seguida.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Martox pro Turismox de botox!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.