São Paulo, terça, 17 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corman fala sobre o diretor

de Nova York

Leia abaixo um trecho da introdução de Roger Corman para "Dreaming Aloud".

"A ascensão do jovem James Cameron em minha produtora independente foi quase tão meteórica quanto sua deslumbrante carreira posterior. Desde o início ele triunfou na aplicação de seus talentos analítico, criativo e tecnológico no processo de filmagem."
"(...) As contribuições de Jim Cameron para cada filme em que trabalhou em minha produtora foram brilhantes, não simplesmente devido à sua imaginação visual e à sua virtuosidade técnica, mas também, como mostram os filmes dele, devido ao seu entendimento da história. James Cameron tem claramente um sentido forte do poder do mito e da linguagem emocional do inconsciente como expresso pelos sonhos -e pesadelos."
"Essa consciência, combinada com seu talento de contador de histórias, tanto na página quanto na tela, o distingue como cineasta. Seus filmes, vistos pela primeira vez, têm sempre um impacto visceral impressionante, mas eles continuam a nos perseguir e intrigar nas sucessivas revisões devido à riqueza temática e à profundidade emocional."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.