UOL


São Paulo, quinta-feira, 17 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
TORÁ Moise e Chella Safra prestigiaram anteontem a inauguração da nova sede da Casa de Cultura de Israel, em SP, que tem Fernando Henrique Cardoso como presidente de honra

Iluminados

A AES na mira dos ex-ministros tucanos Luiz Carlos Mendonça de Barros e Andrea Matarazzo: os dois estão montando um pacote para tornar atraente a entrada de dinheiro novo na empresa, que enfrenta graves problemas financeiros.
 
A idéia de Mendonça de Barros não é colocar recursos próprios no negócio, mas sim atrair outros investidores. Não está descartada a possibilidade de fundos de estatais de energia, como a Cesp, entrarem no pacote. Entre grupos já interessados na AES, independente da presença de Mendonça e Matarazzo no negócio, estão o GP, que já teria feito até proposta de compra, e o Opportunity.

PONTO
O publicitário Mauro Salles e o ex-ministro Alcides Tápias andaram estudando a distribuidora Ipiranga, para sugerir rumos à empresa. Assinaram até mandato, mas ele já venceu.

SUSTO
Uma onda de assaltos a apartamentos nos Jardins está apavorando moradores. A última vítima foi o presidente da Fiesp, Horacio Piva.

BENÇÃO
Candidato novo a ministro do STF (Supremo Tribunal Federal): Dalmo Dallari e Raymundo Faoro estão lançando o advogado carioca Luís Roberto Barroso a uma das novas vagas que vão surgir no próximo mês. Vão mandar carta ao presidente Lula elogiando a competência e a seriedade do candidato.

POR UM FIO
São cada vez maiores os desentendimentos entre o ministro Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, e o presidente do BNDES, Carlos Lessa, seu subordinado. No ministério, ontem, um choque de agendas evidenciou o descompasso: Lessa estrelaria debate em SP, há muito divulgado, junto com Maria da Conceição Tavares, Antônio Ermírio de Moraes, Delfim Netto e Horacio Piva. Furlan o convocou para reunião na mesma manhã. Foi atendido.

TCHAU
Reviravolta no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na fusão TAM/Varig: Ronaldo Porto Macedo, relator do caso, renunciou. Por exigência do Ministério Público, volta ao cargo de promotor.

FORA DA MESA
O chef Alex Atala acaba de vender sua participação no restaurante Na Mesa.

OFICIAL
Enfim, no papel: com consultoria de Yacoff Sarkovas, a Secom (Secretaria de Comunicação), do ministro Luiz Gushiken, está finalizando sua proposta de manutenção de patrocínios estatais para produções de música, teatro, cinema e outras mais. Devem ser oficializadas as exigências de contrapartidas sociais para que os produtores e artistas consigam patrocínio. Até agora, muito se disse, mas nada de concreto foi apresentado ao setor.
 
Sarkovas, da agência Articultura e um dos maiores especialistas na área de patrocínios, prestou auxílio, mas não deve ser incorporado à equipe de Gushiken, esclarece a Secom.

TROCA-TROCA
Mais uma baixa na Elite.
 
Depois de Gianne Albertoni, agora quem deixou a agência de modelos foi a top carioca Raica -que já passou a integrar o casting da Mega.

BOA VIZINHANÇA
A embaixadora americana Donna Hrinak está indo de gabinete em gabinete no Senado para tentar melhorar o clima entre a embaixada e os parlamentares. Eles ficaram irritados com o fato de Hrinak, ao participar de uma sessão da Comissão de Relações Exteriores, ter se recusado a responder a perguntas. Anteontem, ela visitou Patrícia Gomes (PPS-CE) e agendou encontro com Arthur Virgílio (PSDB-AM).

NADA DE MAIS
João Gilberto não costuma fazer tantas exigências, como se pensa, à produção de seus shows. Para uma apresentação no próximo dia 24, no novo Tom Brasil, ele só fez um pedido: que o ar condicionado seja totalmente desligado uma hora antes de subir ao palco.

MODÉSTIA À PARTE
Considerada uma das mais belas de Hollywood, a atriz Halle Berry se acha feia. "Eu me vejo sem maquiagem toda manhã e não tenho mais ilusões", declarou, em entrevista à revista alemã "Journal Fur Die Frau".

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Chico César é o convidado especial do show que a cantora Carmina Juarez faz hoje, no teatro Crowne Plaza, às 21h.
Para quem quer agitar no feriado em São Paulo, a noite Hype Blood reúne os DJs Carlo Dall'Anese, Mau Mau e George Actv, hoje, na boate Blood.
O restaurante Kosushi comemora 17 anos hoje, com festa regada a um tipo de saquê envelhecido, servido em uma concha de madeira que, segundo a tradição japonesa, traz sorte e prosperidade a quem bebe.
José Zetune, presidente da ADVB (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), ganhou o apoio de empresas lusitanas para inaugurar um braço da entidade em Lisboa.
A Tyrol recebeu anteontem seu segundo prêmio de melhor loja infantil, concedido pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).


Texto Anterior: Crítica: Ninguém é perdoável em "O Dia do Perdão"
Próximo Texto: Susto: Ninguém está a salvo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.