São Paulo, sexta-feira, 17 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

MTV estuda versão nacional de 'Osbournes'

Divulgação/MTV
MONTADAS Max Fivelinha posa com drag queens durante gravação de reportagem para o "Gordo a Go Go" (MTV) do próximo dia 27, quando o entrevistado será o jornalista Leão Lobo, da Band

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Maior audiência da MTV do Brasil neste ano, o "reality show" "Os Osbournes", da MTV norte-americana, poderá ganhar uma edição brasileira. O assunto já está sendo discutido em reuniões da cúpula da emissora.
"A gente tem especulado bastante sobre isso, mas ainda não falamos com nenhum artista e não sabemos se iremos fazer neste ou no próximo ano", diz Zico Goes, diretor de programação da MTV.
Segundo Goes, a emissora tem recebido muitos pedidos de telespectadores com sugestões de nomes. Os mais cotados são as famílias de Rita Lee, Baby do Brasil, Branco Mello (Titãs), João Gordo e Tony Bellotto/Malu Mader.
Na série americana (que bateu recorde de audiência de estréias da MTV dos EUA), uma parafernália com até 20 câmeras acompanha o cotidiano da família do roqueiro Ozzy Osbourne. O programa, em dez episódios, virou mania nos Estados Unidos e reergueu a carreira de Osbourne.
Exibido no Brasil desde o último dia 7, às terças, quartas e quin>tas às 23h30, "Os Osbournes" atingiu na última quinta média de 2 pontos no Ibope, entre o público das classes AB de 15 a 29 anos. Na MTV, só "Meninas Veneno" ha>via alcançado essa marca em 2002. No dia 26, todos os episódios serão reprisados na sequên­ cia. A segunda edição do programa americano, que ainda está em negociação, também será exibida pela MTV brasileira.

OUTRO CANAL

Torcida 1
Vice-presidente das Organizações Globo, Evandro Guimarães teve audiência anteontem com o ministro das Comunicações, Juarez Quadros. A Globo torce para que o governo edite portaria a obrigando a transmitir a Copa do Mundo em sinal aberto via satélite, permitindo a recepção por antenas parabólicas.

Torcida 2
A portaria serviria de desculpa para a Globo descumprir regra do contrato com a Fifa, que impede a emissora de abrir o sinal para parabólicas (são entre 7 milhões e 10 milhões no país). No encontro no ministério, no entanto, nada ficou definido.

Alvíssaras
Guel Arraes bateu o pé e conseguiu impedir que "A Grande Família", de seu núcleo, saia do ar durante "Big Brother Brasil 2", na Globo. Quem dança, a partir da semana que vem, é "Linha Direta", que está completando três anos.

Âncora
Ex-"Linha Direta", Marcelo Rezende estréia dia 17 de junho na Rede TV!. Irá apresentar o "Jornal da TV" (21h).

Cenário
O ministro Pedro Malan (Fazenda) confirmou ontem de manhã: será entrevistado no próximo "Roda Viva", da Cultura.

Timão
A final da Copa do Brasil, anteontem, deu 48 pontos de média na Globo (9 na Record). Foi a maior audiência do futebol na TV no ano. "O Clone" e "BBB 2" também deram 48 pontos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Exclusivo! Rubinho vira vice do Serra!
Próximo Texto: Programaçao de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.