UOL


São Paulo, sábado, 17 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Rosinha lança o Tiro Zero!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Pensamento do dia: "Eu não estudei economia, o que já é uma economia". E uma amiga minha foi fazer um exame no Instituto Médico Legal e viu uma placa na porta: "Só é permitida a entrada de vivos". E se o morto for analfabeto e não conseguir ler a placa?!
E diz que saiu num jornal de Lisboa uma foto toda preta com a legenda: "Eclipse Total da Lua". Rarará! E olha o adesivo que eu vi num carro: "Jesus me ama, mas eu prefiro a Vera Fischer". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E diz que no Rio tá tendo mais tiro do que na filmografia do Clint Eastwood. E a violência é tão grande que o presidente da Associação dos Fabricantes de Brinquedo foi assaltado com um revólver DE BRINQUEDO! E a Rosinha lançou o Tiro Zero: as balas entram na universidade sem prestar vestibular. E diz que a irmã do Lula fez uma aposta e perdeu 15 quilos em cinco meses. E foram parar todos na barriga do Lula? A pança continua em família. Pança Zero!
E diz que o Saddam foi consultar uma vidente pra saber quando ia morrer. E a vidente: "O senhor vai morrer num feriado americano". "Qual?" "Não importa, qualquer que seja o dia em que você morrer vai virar feriado americano."
E o INSS divulga a lista dos devedores: a Transbrasil encabeça, com R$ 408 milhões. E como ela vai pagar? Com cheque voador? E os juros? Avisa pro Palófi que os juros estão tão altos que continua aquela promoção no shopping: "TV 29 polegadas! À vista 800 ou seis de 800". E aí você entra numa loja, compra um monte de juro e leva uma TV de brinde! E um amigo meu vai pagar a geladeira assim: a primeira prestação ele paga na loja e a segunda só atrás das grades, na Polícia Federal!
A penúltima derradeira final do Bestiário Tucanês. Essa eu ouvi de um jurado de televisão: "Você não assumiu compromisso com as notas da melodia". Tucanaram o desafinado! Avisa pro João Gilberto que tucanaram o desafinado! Pior, uma amiga estava procurando um banheiro num museu em Madri quando encontrou a placa redentora: "Assistência Sanitária". Tucanaram o banheiro público! Em Madri. O Primeiro Mundo entrou para o Brasil! Tá mais fácil acabar com a Sars do que com o tucanês.
Atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Erradicar": Heloísa Helena em sotaque caipira. É RADICAR! Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! E quem não tiver colírio alucinógeno pode pingar água da bateria do carro que dá na mesma! UFA!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga: "Chefão" expõe a sabedoria de Coppola
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.