São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo repete programação especial de 2003



DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo vai voltar a exibir no final deste ano as séries "Cidade dos Homens" (que estreou em 2002 e repetiu em 2003) e "Cena Aberta" (que apresentou pela primeira vez no ano passado).
De acordo com o planejamento da emissora, "Cidade dos Homens", da produtora O2, de Fernando Meirelles, terá mais cinco episódios semanais, às terças, a partir de 5 de outubro.
"Cena Aberta", que no ano passado mostrou os bastidores das gravações para TV de clássicos da literatura, voltará às sextas, de 12 de novembro a 17 de dezembro.
A programação durante o horário eleitoral gratuito (de agosto a outubro), quando programas, principalmente os da chamada "segunda linha de shows" (caso, por exemplo, da atração exibida após o "Casseta & Planeta"), costumam sair do ar, ainda não está totalmente definida pela Globo.
Mesmo assim, a emissora trabalha com um calendário que prevê a produção e a permanência no ar de programas da segunda linha de shows mesmo após o início da campanha política na TV.
"A Diarista", às terças, terá 21 programas e deverá ficar no ar até o início de setembro. "Carga Pesada" (sextas) ficará no ar até o próximo dia 28 e deve voltar entre 6 de agosto e 3 de setembro, revezando com "Sexo Frágil" (4 a 30 de junho e 10 de setembro a 5 de novembro). A série "Sob Nova Direção" (domingos) está prevista até 29 de agosto.

OUTRO CANAL

Dedinhos A direção da Record consultou e Eliana topou na hora. A emissora quer que ela faça um programa noturno no segundo semestre. Eliana poderá ser o plano B da Record para substituir Adriane Galisteu caso Luana Piovani diga não à emissora.

Lenda viva Começa hoje a ser rodado um documentário sobre Fernando Faro, diretor do programa "Ensaio", da TV Cultura. As primeiras imagens, captadas pela produtora 5600k, serão de uma partida de futebol, com Faro em campo.

Papito O "Família MTV" com Supla, encerrado na semana passada, foi visto por 2% das pessoas de 15 a 29 anos da Grande São Paulo. A edição com João Gordo, em 2003, deu mais: 3%.

Zangada Marcia Goldschmidt está insatisfeita com a Band. Ela acredita que outros apresentadores da casa, mesmo dando menos audiência, recebem mais regalias. Acha que eles têm menos dificuldades para conseguir verbas para viagens, por exemplo.

Monique Evans deixou o "Noite Afora", de sexo, alegando motivos religiosos. Por dinheiro, a Rede TV! também se converteu: no horário (1h), entra hoje um programa (pago) da Seicho-No-Ie.

Diferente Só no SBT que novela ("Seus Olhos") e programa diário ("Casos de Família") estréiam amanhã (terça), e não na segunda.


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.