São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Barbara Abramo @ - ba@folhasp.com.br

Sol e Lua em harmonia indicam chance de acordo entre governo federal e estaduais. Lua minguante: 20/5, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua em oposição a Marte indica astral beligerante, e impulsividade a solta não garante bom resultado para empreitadas de negócios ou pessoais. Sol em final de Touro forma aspecto com má estrela (Algol), assinalando necessidade de não perder a cabeça. Aguarde antes de decidir.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima de responsabilidade e temor não assusta você, que saberá como se comportar com as pessoas e em relação aos eventos corriqueiros da vida. Espere aqui e ali algumas adesões a suas iniciativas, mas nada que realmente empolgue. Tudo depende mais de sua força e consistência.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sol e Mercúrio finalizam essa semana seu trajeto anual por Touro, marcando o advento da fase de revisão, que antecede seu aniversário. Melhor não se ater a pequenas contrariedades. Fofocas e boatos precisam ser encarados como merecem: bobagens que o distraem de seus objetivos importantes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Lua em signo oposto ao seu caracteriza vibração interessada na participação, aberta ao diálogo, antenada com os outros. Seu jeito pode ser contido e talvez você expresse mal essa vontade de estar próximo de alguém. Faça com que sua intenção seja clara. Essa clareza é um cartão de visitas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Irritabilidade e nervosismo tendem a acometê-lo hoje, segundo a oposição de Lua e de Marte, sinalizando um dia em que você merece descansar mais. Se isso for impossível, ao menos pense muito antes de reagir a seus colegas. Se você sabe que não vai agüentar, fique longe de quem ama.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu regente, Mercúrio, está terminando seu trânsito pelo sensual signo de Touro. Para você, essa passagem significou mais sabor e interesse nos estudos, na conquista de alvos concretos que trouxessem mais abundância à sua vida. Hoje, a Lua favorece a sintonia entre desejo e possibilidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tempo bom para coordenar atividades em grupo, tocar projetos importantes no trabalho, mas evite discussões com chefes ou subalternos por volta do horário do almoço. Sua falta de jeito poderia criar constrangimentos e comprometer suas aspirações. No amor, use de menos afoiteza.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte, seu regente, recebe hoje aspecto tenso da Lua, indicando dia em que a sensibilidade contradiz o ímpeto por independência. A você cabe negociar com seus botões: ou bem provoca reações ou bem dialoga. Integre a vontade de "fazer alguma coisa" com a capacidade de escutar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Temor de perder algo que suou muito para conquistar é motivo de sobra para não entrar em disputas que não prometem nada de concreto. Especialmente no terreno material e amoroso, é difícil manter a linha, ser nobre e generoso, diante de tanta provocação. É melhor expressar o que sente.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensível, oscilante, um pouco alheio ao que se passa ao seu redor, mas afinadíssimo com os movimentos dentro de si. O melhor cenário é o que lhe permitirá não somente se escutar, mas providenciar bem-estar e melhoria de condições ambientes. Aconchego e proteção são metas a focar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nestes últimos dias em que Sol e Mercúrio transitam Touro, você pode finalizar com apuro, senso artístico e realismo alguns projetos pendentes. Se a cabeça andou voando por aí, hoje a Lua permite maior acuidade e concentração; realismo e pragmatismo serão aliados seus para limpar a área.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
No embalo do trígono entre Sol, Mercúrio e Lua, os piscianos se deleitam, entre boa expressão e romantismo, um pouco de ousadia na comunicação e uma grande capacidade de trazer para a realidade as idéias mais complexas. Amor em alta, amizades divertem e um projeto novo aparece.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.