São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurantes reabrem após "susto" da segunda

CRISTIANE LEONEL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Falta de funcionários, pouca clientela e receio de ataques do PCC foram motivos que fizeram restaurantes paulistanos baixarem suas portas na noite de segunda feira.
Algumas redes maiores, como o Viena e o América, encerraram o expediente mais cedo por falta de funcionários. Em outros casos, como o do refinado D.O.M., o jantar foi cancelado por precaução. "Ligamos para as pessoas que haviam feito reservas e cancelamos o jantar por questão de segurança", explicou Márcio Ramos, caixa do restaurante.
O restaurante Vira-Lata, em Higienópolis, também foi surpreendido pelo caos e, além do baixo movimento do almoço, enfrentou outro inconveniente. "O restaurante estava fechado para uma festa com cem convidados, entre eles Hebe Camargo e Adriane Galisteu. Como houve um tiroteio na região, achamos melhor cancelar [o evento]. O prejuízo foi de cerca de R$ 11 mil", disse um dos consultores da casa, Fuad Muad.
Na região central, a situação não foi muito diferente. A pizzaria Speranza, localizada na rua Treze de Maio, não abriu as portas. A proprietária da casa, Paola Tarallo Altieri, explica: "A nossa maior preocupação era com o bandido que pudesse se aproveitar do momento e assaltar o comércio".

Portas abertas
A Família Mancini, o Fasano e a Pizza Bros estão entre a pequena lista de restaurantes que funcionaram normalmente na noite de anteontem. Na Família Mancini, o movimento esteve aquém das outras segundas-feiras. Já no Fasano, a assessoria alega que não houve alteração na freqüência. E, ao contrário do que se poderia imaginar, as duas unidades da Pizza Bros (no Itaim e em Higienópolis) receberam, no jantar, um número de clientes superior ao habitual. "Os clientes me agradeciam por estar aberto", diz o proprietário, Franco Ravioli.
Desde ontem, todos os restaurantes citados nesta reportagem estão funcionando normalmente.


Texto Anterior: Artes: Escultura de seios é finalista do Turner
Próximo Texto: Ilustrada: Violino Stradivarius atinge preço recorde em leilão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.