São Paulo, sábado, 17 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Pequena Espiã  
SBT, 14h15.
(Harriet, the Spy). Inglaterra, 1996, 102 min. Direção: Bronwen Hughes. Com Michelle Trachtenberg, Vanessa Lee Chester.
Harriet é uma menina com pretensões de se tornar escritora. Para tanto, aconselhada pela babá, passa a tomar anotações sobre a vida de seus coleguinhas, julgando que elas possam lhe servir de inspiração no futuro. O problema é que, no presente, essas anotações caem nas mãos dos seus personagens, causando constrangimentos generalizados. Filme inglês que, por infantil, nem assim se descola da tradição nacional de filmes de espionagem.

O Resgate de Lauren Mahone  
Globo, 16h34.
(Desperate Rescue: The Cathy Mahone History). EUA, 1993, 92 min. Direção: Richard A. Colla. Com Mariel Hemingway, Jeff Kober, James Russo.
Mulher tenta localizar o marido, que desapareceu. O que descobre não é bom: ele fugiu com a filha para a Jordânia. Ela contata, então, grupo de mercenários especialistas em resgatar pessoas seqüestradas. Viva os mercenários? Não "Colla".

No Balanço do Amor   
SBT, 22h45.
(Save the Last Dance). EUA, 2001, 112 min. Direção: Thomas Carter. Com Julie Stiles, Sean Patrick Thomas.
Candidata a bailarina vê sua vida mudar quando a mãe morre num acidente. Ela muda de cidade, passa a morar com o pai e fica longe do balé. Um rapaz e o decorrente amor vão ajudá-la a recuperar-se.

O Sexto Sentido    
Globo, 23h05.
(The Sixth Sense). EUA, 1999, 105 min. Direção: M. Night Shyamalan. Com Bruce Willis, Haley Joel Osment.
Willis, um psicólogo, tem pela frente caso difícil, de menino tomado por vastos terrores. O filme mostrará que o menino tinha bons motivos para ter medo. Shyamalan introduzia aqui uma sensibilidade nova, bem interessante, no filme fantástico.

Sonhos Eróticos  
Bandeirantes, 2h30.
(Justine: A Midsummer Night's Dream). EUA, 1997, 88 min. Direção: David Cove. Com Daneen Boone, Ashlie Rhey.
Desta vez, Justine é convidada a ir à Escócia, assessorando o prof. Robson na busca de um livro precioso. Ela passará por perigos, por obra e graça de uma terrível vilã, e o professor terá de se virar para livrá-la. À parte isso, basicamente um conclave de atrizes pornôs ou semipornôs.

Forrest Gump - O Contador de Histórias    
Globo, 3h20.
(Forrest Gump). EUA, 1994, 142 min. Direção: Robert Zemeckis. Com: Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Sally Field.
Forrest Gump é o menino limítrofe que, graças a sua velocidade e pertinácia, termina como protagonista dos principais fatos da história contemporânea dos EUA. E conta, inocentemente, essas histórias. Um olhar meio crítico sobre os EUA, país aparentemente onde o tolo e o vencedor mais ou menos se igualam. Filme que ganhou uma pilha de Oscars. Não é tudo isso. Mas perto dos Oscars mais recentes é gênio puro. (INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Paulo Coelho dá uma rapidinha!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.