São Paulo, terça-feira, 17 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Pânico na TV!" abandona "As Tchecas do Brazil"

Atração não exibe quadro com modelos contratadas para viral de cerveja concorrente de seu patrocinador

Assessoria de imprensa da Rede TV! informou que o canal não vai comentar o caso do programa de humor

Reprodução
Michaela Matejkova posa para campanha em intervalo das
gravações do "Pânico"


ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de muito anunciar que uma "bomba" seria revelada ao "caro telespectador", o apresentador Emílio Surita não falou uma palavra sobre o desfecho do quadro "As Tchecas do Brazil".
Prometido para a edição de anteontem do "Pânico na TV!" (Rede TV!), o quadro foi simplesmente abandonado, sem que houvesse qualquer explicação para o público.
A atração, conhecida por fazer humor pregando peças em celebridades, mostrou durante dez semanas duas belas moças europeias em viagem pelo Brasil.
A produção diz não saber que as personagens Michaela e Dominika, supostas tchecas, foram criadas para uma ação de marketing viral da cerveja Proibida, da nordestina CBBP, como noticiou a Folha no sábado.
As duas surgiram na internet no fim do ano passado, alcançando grande sucesso em vídeos postados no YouTube, e foram convidadas pela produção para gravar o quadro.
O "Pânico", porém, tem contrato de patrocínio, com cláusulas de exclusividade, com outra cerveja, a Skol.
O diretor-geral do programa, Alan Rapp, veio à sede da Folha na semana passada para ver as fotos obtidas pela reportagem.
Em vídeo para a TV Folha, ele disse só acreditar que as duas fossem contratadas pela CBBP quando a Proibida chegasse às prateleiras dos supermercados.
Procurada pela Folha, a Rede TV!, por meio da assessoria de imprensa, informou que não vai comentar o caso.

AUDIÊNCIA
O "Pânico" do último domingo marcou entre 11 e 12 pontos de audiência prévia (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP), na faixa das 22h às 23h.
Nesse horário, a atração deixou a Rede TV! em terceiro lugar, na média.
O programa, que começou na rádio Jovem Pan nos anos 1990, também sob o comando de Surita, é a atração de maior audiência do canal.
Aos domingos acumula média de dez pontos de ibope e a reprise, apresentada nas noites de sexta-feira, tem média de cinco pontos.


Texto Anterior: Folha no MIS
Próximo Texto: Música: ONG de rainha da Suécia promove show no Rio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.