São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arnaldo Jabor conversa sobre projetos frustrados no cinema

Gilberto Scarpa entrevista diretores em série do Canal Brasil

DANIEL MÉDICI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Muitas vezes, não basta uma câmera na mão e uma ideia na cabeça. Para contar a história do cinema brasileiro que poderia ter sido e que não foi, o diretor Gilberto Scarpa apresenta a segunda temporada de "Genial!!", no Canal Brasil.
Scarpa é autor do curta-metragem "Os Filmes que Não Fiz" (2008).
A cada capítulo, ele entrevista um cineasta. No último bloco, o papo é dedicado a alguma produção do convidado que jamais foi realizada. Na estreia da temporada, o convidado é Arnaldo Jabor.
Ele fala sobre a relação entre seu trabalho atrás das câmeras e como comentarista político, ocupações que julga intimamente relacionadas. "Sou da época do cinema novo. A gente tinha uma visão meio utópica, de mudar o Brasil por meio do cinema", diz o entrevistado.
Apesar de se declarar sem ideias, Jabor conta sobre dois longas que deixou de fazer: um sobre uma tentativa frustrada de guerrilheiros sequestrarem a rainha da Inglaterra em visita ao Rio e outro sobre assaltantes que resolvem fazer um filme.

NA TV

Genial!!
Estreia da segunda temporada
QUANDO hoje, às 21h, no Canal Brasil
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Rede TV! perde "Operação de Risco" para a Record
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.