São Paulo, sexta, 17 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O riso que não deixa a seriedade

No céu de julho, a Lua mingua Rem Touro, e Vênus e Júpiter mantêm um relacionamento tenso.
Enquanto isso a tensão humana, aqui na Terra, encontra a gargalhada cristalina por meio da qual pode se aliviar.
Esse caminho, porém, não será trilhado por quem não o desejar.
Para rir dos problemas, o coração deve estar bem disposto.
Se rir dos problemas parece impossível, isso não é obra do destino nem das circunstâncias, mas da própria incapacidade de se ver objetivamente na ridícula situação em que a gravidade espiritual parece ser a atitude mais condizente com os acontecimentos.
Rir dos problemas não significa mofar deles, apenas dar a si o direito de manter o coração aliviado, pois com a alma pesada nunca poderá tomar as decisões certas.
A moral que ensina o afastamento da alegria é uma falsa moral, pois a alegria é uma virtude, uma força espiritual, e representa um degrau de aproximação aos deuses, que, voluntariosamente, se aproximam do que é semelhante a eles.
Quem imagina um deus grave, inclinado à vingança e à destruição, está transferindo os seus próprios e egoístas desejos a entidades inexistentes.





E-mail: astro@o-quiroga.com


Pisciano É melhor praticar a sábia abstenção, mesmo que isso traga algumas críticas acirradas

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vale a pena fazer o esforço de separar a ilusão da realidade, pois as reais oportunidades estão misturadas às fantasiosas. Neste momento sagrado, sairá ganhando quem prestar mais atenção ao caminho e se prevenir contra a mentira.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
É quase impossível saber com certeza, e antecipadamente, aonde um caminho o conduzirá. Será? Há um momento tênue, muito sutil, em que o coração ilumina a mente e sopra a verdade bem baixinho no ouvido. Preste atenção.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você pode até pensar que as suas idéias são sempre as mais brilhantes e geniais, pois é assim que a sua alma as sente. Mas, ao comunicá-las, essas idéias passam pela prova de fogo e nem sempre são aprovadas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Quando começar a perceber que, por seguir uma fantasia deliciosa você perde oportunidades mais concretas, tenha a delicadeza e o tino de pôr os pés no chão. Não vá depois se arrepender por não ter feito isso. Experimente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A partir do momento em que decide fazer isso ou aquilo, porque dessa forma não seria criticado pelas pessoas com quem se relaciona, você está deixando de andar pelo caminho do seu destino e penetrando em terreno que não é seu.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Que as pessoas digam o que queiram, porque mesmo que tente se prevenir contra elas, isso haverá de acontecer. Por essa razão, procure nortear as suas ações muito mais pela necessidade real do que por questões de ordem social.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Comentar resultados que ainda não foram atingidos é mero exercício da sedução e dilui as forças que deveriam estar concentradas na realização. Se não quiser perder tempo, silencie e dedique-se ao trabalho com firmeza.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Quando os prazeres se tornam excessivos, perdem a sua capacidade de gratificar a quem os procura e tornam-se negativos. Cuide para não cair no excesso, pois dessa forma você fecha as únicas portas que ainda o deixariam satisfeito.


SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você se vê na situação em que é desafiado pelo bem-estar alheio a mostrar que também vale alguma coisa, lembre que nem tudo o que brilha é ouro e o esforço para aparentar bem-estar significa que a realidade é outra, diferente.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Deixe que o mundo ao seu redor mergulhe na ilusão de que pode chegar mais rápido ao destino por meio dos atalhos e que há truques e facilidades que somente os espertinhos conhecem. Você siga pelo caminho reto do esforço.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Você já ficou antes completamente enredado na ilusão e, se conseguir lembrar, poderá saber que os resultados não foram gratificantes. No momento atual repete-se um pouco essa mesma cena. Saia dessa antes que seja tarde!

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Antes de continuar gastando seus recursos, sem nada de bom resultar disso, procure se abster de fazer movimentos desnecessários. É melhor praticar a sábia abstenção, mesmo que isso traga algumas críticas acirradas.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.