|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
AS TRANQUEIRAS
Ser gera avalanche de produtos
ALESSANDRA BLANCO
de Nova York
O lançamento de "Godzilla" nos
EUA foi acompanhado por uma
avalanche nas lojas de mais de 40
tipos de brinquedos, cerca de 40
livros e dezenas de produtos como
camisetas, bonés e canecas.
A comercialização de produtos
do Godzilla envolveu 80 empresas
licenciadas, entre elas Kodak, Taco Bell e Toys 'R' Us.
A Taco Bell, por exemplo, investiu US$ 2 milhões na promoção do
filme, dando, no mês de lançamento, em junho, um boneco do
Godzilla para os consumidores
que comprassem determinadas
combinações de comida.
A Trendmasters foi a responsável pela fabricação de 40 brinquedos diferentes, incluindo bonecos
de todos os tamanhos ou com apenas partes do monstro, motos, jipes, tanques de guerra etc.
A Toys "R' Us foi a loja de brinquedos oficial do filme e colocou,
no dia de seu lançamento, um
Godzilla de dois metros dentro de
sua principal loja em Nova York.
Sua assessoria de imprensa disse
que não pode informar ainda
quantos produtos foram vendidos, mas a expectativa era de arrecadar US$ 75 milhões.
Esse valor, no entanto, é considerado baixo perto de outros lançamentos de filmes. Com os produtos de "Rei Leão", a Toys "R'
Us arrecadou US$ 100 milhões. Isso se deve ao fato de os produtos
de "Godzilla" só terem sido colocados à venda um dia depois do
lançamento do filme, devido à estratégia de não mostrar o monstro
para atrair mais gente ao cinema.
Segundo estimativas anteriores
da loja de brinquedos, 30% dos
produtos são vendidos antes mesmo da estréia dos filmes.
Além dos brinquedos, foram
lançados nos EUA desde o início
do ano mais de 40 livros sobre
Godzilla, incluindo desde a filmografia existente, fotos, sequência
do filme e novas histórias.
Entre os principais títulos estão
"Gozilla at World's End" (Godzilla no Fim do Mundo) e "Who's
Afraid of Godzilla?" (Quem Tem
Medo de Godzilla?), ambos à venda pela Amazon Books (www.amazom.com).
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|