São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

MAM abrigará versão carioca da Tom Brasil

DA SUCURSAL DO RIO

A versão carioca da casa de shows Tom Brasil se chamará Vivo Rio e deverá ser inaugurada em agosto de 2006. O anúncio foi feito ontem, no MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio, em cujo espaço a casa será construída.
Do projeto original do arquiteto Affonso Eduardo Reidy (1909-64) já constava um teatro dentro do complexo do MAM. A casa terá, do lado externo, as linhas traçadas por Reidy, mas internamente seguirá padrões atuais.
Serão 11 mil m2 de área construída, com capacidade para 2.600 pessoas sentadas ou 5.800 em pé. Segundo os sócios da Tom Brasil, o investimento previsto é de R$ 20 milhões. As obras começam hoje, e os empresários querem ter João Gilberto para o show de abertura. Patrocinadora da casa, a empresa de telefonia celular Vivo poderá ter seu nome batizando o local por seis anos -o contrato é renovável. Operadoras concorrentes não poderão usar mais o MAM para seus eventos. O Tim Festival, por exemplo, terá de mudar de lugar após a edição deste ano, que acontece entre 21 e 23 de outubro.
O MAM, que sempre enfrentou problemas financeiros, aposta na parceria para se reerguer. "Não direi quanto será a nossa receita, mas é suficiente para obtermos a auto-suficiência financeira, modernizarmos nossas instalações e termos um espaço multicultural", disse o presidente do museu, João Maurício Pinho. O secretário municipal de Urbanismo, Alfredo Sirkis, minimizou o Canecão e o Claro Hall ao exaltar a casa. "O Rio não tem uma casa de espetáculos musicais digna do nome."


Texto Anterior: TV: Programa de incentivo lança 35 documentários
Próximo Texto: Malu Mader remove cisto do cérebro em cirurgia de três horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.