UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Petrobras congela 'megacampanha' com Gugu

José Patrício - 12.set.2003/Folha Imagem
Jornalistas cercam repórter do Gugu na porta da delegacia


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Petrobras decidiu congelar uma grande campanha de merchandising que estava sendo produzida com Gugu Liberato.
O apresentador já havia participado de duas gravações para a comemoração dos 50 anos da estatal e tinha outra marcada para hoje, na Bahia, mas foi informado anteontem de que sua participação estava provisoriamente suspensa.
Na semana passada, no auge da polêmica sobre a entrevista exibida pelo "Domingo Legal" (em que dois supostos membros do PCC ameaçaram várias personalidades), Gugu gravou propaganda sobre ações sociais da empresa.
Ele foi filmado no projeto "Leste Oeste", na Penha (São Paulo), e no "Nós do Morro", na favela do Vidigal (Rio de Janeiro). A edição das "reportagens", que seriam exibidas em seu programa (SBT), estava sendo acompanhada por um representante da Petrobras e outro da agência de publicidade que elabora a campanha.
A equipe do apresentador também já estava preparada para a gravação nos projetos "Ilê Ayê" e "Costureiras do Caipe", que seria hoje, na Bahia. Ele iria mostrar ainda na televisão o "São do Encontro" (Minas), "Casa Talento" (Natal), "Lajedo" (Mossoró) e "Étnica da Dança" (Rio).
A Petrobras também estava acertando a participação de seu presidente, José Eduardo Dutra, no "Domingo Legal". A idéia era colocá-lo no palco do programa no início de outubro, quando a empresa completa 50 anos.
Ontem, a assessoria de imprensa da Petrobras afirmou à Folha que não havia nenhuma decisão de incluir Gugu Liberato na campanha dos 50 anos. Depois, em outra ligação, ao ser informada de que a reportagem tinha detalhes sobre a participação do apresentador, a assessoria confirmou que ele havia participado das gravações, mas que "a programação de mídia e merchandising ainda não está amarrada, não é definitiva".
Uma ação de merchandising já foi feita no "Domingão do Faustão", há duas semanas.
No SBT, avalia-se que Gugu terá de fazer um trabalho para melhorar sua imagem e evitar outros problemas com anunciantes. Seus contratos dependeriam do "perdão" da opinião pública. OUTRO CANAL

Pênalti
Além do "Grandes Momentos do Esporte", a direção da TV Cultura pretende acabar com o "Hora do Esporte". O programa pode ser transformado em um quadro do "Diário Paulista". A assessoria diz que não há informação oficial sobre o assunto. E a decisão sobre a greve dos funcionários foi adiada para esta sexta.

Números
Dados do Ibope revelam que a nova programação da MTV, no ar desde março, resultou em crescimento de 33% de audiência de seu público-alvo (classe AB, 15 a 29 anos), no horário nobre, em relação ao mesmo período de 2002.

laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.