São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Leonardo Wen/Folha Imagem
O diretor Vitor Mafra vai levar às telas a história de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, baseada na biografia ‘Maldito’

COMÉDIA DO ZÉ
O cineasta Vitor Mafra está captando recursos para levar às telas "Maldito", adaptação da biografia de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, escrita por Ivan Finotti e André Barcinski. No papel do protagonista estará Matheus Nachtergaele. "Será uma comédia sobre as trapalhadas dele para fazer cinema", diz.

Duas estrelas

O ator João Miguel, de "Estômago" e "Cinema, Aspirinas e Urubus", entre outros, pode estrelar, ao lado de Wagner Moura, o filme "Tropa de Elite 2", dirigido por José Padilha e produzido por Marcos Prado. As negociações estão em andamento.

GUERRA EXTREMA
O filme começa a ser rodado no dia 14 de janeiro e o roteiro, mantido em segredo, deve ser ainda mais polêmico que o do primeiro longa. As poucas informações que chegam ao mercado são de que João Miguel interpretaria um deputado de esquerda que é contra as práticas violentas do capitão Nascimento (Wagner Moura). Por uma armadilha do destino, o parlamentar se casa com a ex-mulher de Nascimento, que virou secretário de Segurança do Rio. O filho do capitão é sequestrado -e o policial conservador se une ao deputado esquerdista numa pra lá de violenta "guerra" contra "o crime".

ZÍPER
Marcos Prado confirma as conversas com João Miguel, mas nada diz sobre o roteiro.

PRETO E BRANCO
Um anúncio de locação de apartamento na Consolação, no site da imobiliária Bellutti, trazia a recomendação: "Não alugar para homossexual". O dono da empresa, Benedito Bellutti, diz que a exigência veio do proprietário do imóvel. Mas afirma que o veto foi publicado por "erro" de quem postou o anúncio. Ele diz que a Bellutti, que fica na rua Frei Caneca, não tem nada contra homossexuais. "Eles são 70% da nossa clientela. Gostamos de fazer negócios com eles porque têm muito dinheiro, pagam à vista e não fazem choradeira."

PORTA GIRATÓRIA
A CPI que investiga o setor elétrico, presidida pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), aprovou requerimento para ter acesso a todas as medidas tomadas por ex-diretores da Aneel (a agência que regula o setor) que deixaram seus cargos para trabalhar na iniciativa privada -ou seja, nas empresas que um dia fiscalizaram. Os parlamentares suspeitam de tráfico de influência e de que dirigentes podem ter assinado atos como, por exemplo, aumentos de tarifa acima da inflação, apenas para beneficiar seus futuros empregadores.

EMPURRÃO
Depois de Paulo Maluf (PP-SP), que rolou escadaria abaixo e "quase perdeu a perna", chegou a vez de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ir para o estaleiro. Ele levou um tombo de bicicleta e deslocou a clavícula. Ontem, já trabalhava.

DONNA
Estão confirmadas as apresentações de Donna Summer no Brasil: ela faz shows no Rio, no dia 9 de novembro, no Citibank Hall, e em SP, no dia 12, no Credicard Hall. Os ingressos, de R$ 150 a R$ 700, começam a ser vendidos no dia 26.

TRÊS É BOM
Perto de ser pai pela terceira vez, o craque Ronaldo, do Corinthians, tem dito a amigos que "fechou a fábrica" e não pretende mais ter filhos.

CARAS & LIVROS
Enquanto termina de escrever a novela "Caras & Bocas", cujo final está previsto para janeiro, o autor Walcyr Carrasco prepara dois lançamentos literários. Está fazendo um "romance com tema místico" para a Ediouro, com o título provisório de "O Escolhido". "Quero lançar até o final do ano." E, em janeiro, ele publica, pela Ática, uma série de três livros infantis com o tema "diversidade".

DEIXA TOCAR!
O compositor Gilberto Mendes rege no domingo um coro de vozes e celulares no Festival Música Nova, em São Paulo. Os integrantes do coral Madrigal Ars Viva irão "conversar" ao telefone e acionar o toque de seus aparelhos durante o concerto. Além disso, Mendes vai pedir à plateia que deixe celulares ligados para que seus ruídos também façam parte da obra.

DASLUZETE ALLEN
O primeiro programa da cantora Lily Allen assim que chegou a São Paulo, na terça-feira, foi dar uma voltinha na Daslu. Voltou do templo do luxo carregada de sacolas e jantou no Skye, restaurante do hotel Unique, onde estava hospedada. Ontem à tarde, horas antes do show que faria no Via Funchal, era observada pelos outros hóspedes tomando sol na piscina. E, pelo Twitter, pedia sugestões de onde almoçar na cidade.

ANA SINFÔNICA
A Orquestra Sinfônica Brasileira vai fazer um show ao ar livre no dia 7 de novembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A cantora Ana Carolina deve participar.

CURTO-CIRCUITO
A PEÇA "SAFO" , texto inédito de Ivam Cabral, estreia hoje, às 21h30, no Espaço dos Satyros Um. Classificação: 14 anos.
A ESCRITORA MEG CABOT , da série "O Diário da Princesa", faz bate-papo com leitores e tarde de autógrafos hoje, a partir das 13h, na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim.
DANIEL MAGNONI e Claudia Matsuba autografam hoje o livro "Enfermagem em Terapia Nutricional", no HCor.
KIKO ZAMBIANCHI realiza "pocket show" gratuito no shopping Boulevard Tatuapé, hoje, a partir das 19h30. Livre.
ESTREIA HOJE o espetáculo de dança "Desvio para o Vermelho", de Carmen Gomide, na galeria Olido. 12 anos.
A ATRIZ Guilhermina Guinle é uma das anfitriãs da abertura da exposição "Índia", da artista Carol Rocha, hoje, na SkinMax.
O ESCRITÓRIO Villemor Amaral Advogados, do Rio, comemora seus cem anos com festa, hoje, no Copacabana Palace.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Ai! Weiwei
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.