São Paulo, quinta, 17 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Angélica prepara filme para as férias de verão

ANNA LEE
da Sucursal do Rio

O filme "Nas Ondas da Angélica", que deve começar a ser produzido dia 25, foi apresentado anteontem, no Rio, pela Globo Filmes -núcleo da Rede Globo que vai produzir cinema.
O filme, cujo lançamento está previsto para 15 de janeiro, é uma co-produção com a empresa da apresentadora Angélica, a Angélica Produções e Participações Ltda.
A produção está orçada em R$ 2,2 milhões e será realizada com recursos próprios, ou seja, não conta com o apoio de patrocínios de empresas que se beneficiariam com Lei do Audiovisual (que prevê isenção de até 4% do imposto líquido devido para investimentos em cultura).
Segundo o empresário da apresentadora, Marcos Saraiva, "o apoio de patrocinadores foi dispensado porque existem pelo menos 320 projetos aprovados pelo Ministério da Cultura esperando por investimentos de empresas e há urgência em produzir o filme". Saraiva disse que a intenção é estrear a produção em janeiro, período de férias escolares.
As Organizações Globo também não podem contar com seu investimento no filme para usufruir da Lei do Audiovisual. Por lei, não é permitido que uma empresa tenha isenção fiscal aplicando dinheiro em seus próprios projetos.
Mas dependendo da constituição societária da Globo Filmes, pode ser que as Organizações Globo venham a se beneficiar nesse aspecto em seus projetos futuros.
"Nas Ondas da Angélica" -título ainda provisório- é a terceira produção anunciada pela Globo Filmes. Apesar da empresa, segundo um de seus diretores, Marco Aurélio Marcondes, "ainda estar em fase de implantação e somente daqui a 15 dias deverá ser lançada oficialmente".
Os outros dois filmes são "Orfeu", de Cacá Diegues, e "Simão, o Fantasma Trapalhão", uma co-produção com a R.A. Produções Artísticas, do humorista Renato Aragão.
A exemplo do que fez na Rede Globo, a superintendente-executiva da emissora, Marluce Dias da Silva, entregou a direção da Globo Filmes a um trio: Marcondes vai cuidar da distribuição e comercialização, Daniel Filho da direção artistica e Luís Gleiser, ex-diretor de programação da TVA, que assumiu seu cargo anteontem, será responsável pelo planejamento e pelas produções. O que não significa que todos os projetos não serão avaliados por Marluce.
Em "Nas Ondas da Angélica", a personagem de Angélica, Angel, é uma gerente sonhadora e atrapalhada de uma loja de vestidos de noiva. Ela ama Ulisses (Márcio Garcia), um professor de ginástica que também é apaixonado por ela.
Um dia Ulisses encontra um anel misterioso e fica hipnotizado pela loura fatal Lana Lover (Danielle Winnits), que tem um programa de TV. Ele acaba sendo "engolido" pela TV e Angel vai tentar resgatá-lo.
Dentro da TV, os dois passam por vários programas e filmes.
No elenco estão, entre outros atores da Globo, Miguel Falabella, Maria Padilha, Paloma Duarte e Oscar Magrini. A direção será de José Alvarenga.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.