UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA/BARBARA ABRAMO
ba@folhasp.com.br

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vênus e Júpiter, planetas considerados os melhores mensageiros astrais, estarão hoje e amanhã facilitando a sua vida social. O amor, as amizades e o dinheiro, porém, são os grandes beneficiários de uma atitude equilibrada, participativa e generosa. Comemore e brinde a graça!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma onda de positividade parece te alçar a paragens mais otimistas e largas. Pelo menos no campo mental, onde o que importa é o ângulo e de visão, seu pique dissolverá problemas corriqueiros. Mas, como o astral favorece a mentalização, tire umas horas para enviar alegria ao mundo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Verdades e mentiras se entrechocam com sutileza, mas você verá além com facilidade, enquanto dribla as jogadas dos adversários. Expresse-se dentro do que você conhece: um passo em falso, e você perderia pontos. Isso vale especialmente nas sociedades, no trabalho e no casamento.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Astral bom para lidar com tudo que precisa ser reorganizado, para que atinja um estilo de vida mais agradável, despojado, equilibrado e variado. Boas idéias, ótima capacidade de síntese, visão aguda do presente também estão apontados. Com uma condição: aja sozinho, com independência!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje é um dia para você agradecer aos ancestrais por tudo o que recebeu deles. Quando honra o seu clã, em alguns dias, parece que vislumbra mais. O passado tribal pesa mais hoje para o bem e para o mal. Mas não se sinta excluído(a) da sociedade por ser quem é; todos têm seu dia de inadequação.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um apelo para a paz, eis o grande destaque dos astros para você hoje. A guerra interna, a dissensão externa, a crítica fora de hora e a que tem procedência, nada disso produzirá resultados. E como você é um ser que busca resultados, mude a canção, a marcha e o sentido de suas estratégias.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio e Plutão sugerem que a curiosidade pode te levar a descobertas importantes e que o uso da mente se torna mais poderoso hoje. Indagar a si mesmo pode ser uma boa aplicação desse aspecto astral. Sua inteligência, junto à consistência, impressionará a platéia, se expressar o que sente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje será um dia ótimo para escutar o apelo da vida mais ampla, para que você ganhe profundidades mais claras e compreensão mais abrangente. Assim como o poeta francês Albert Birot, você poderá seguir adiante, com inspiração e curiosidade: "O mundo bate do outro lado da minha porta".

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Superar a descrição dos fatos e ganhar a altitude máxima da síntese é um talento sagitariano. Mas, quando você se arrepia dos apegos a um mundo menor, pode passar por cima de sentimentos alheios e perder muito do infinito que pode repartir com o outro. Seja gentil e sensível para se harmonizar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vênus e Júpiter enviam boas graças a você, que pode prosseguir a salvo de tropeços que a mesquinharia impõe ou do estorvo de obrigações cotidianas com sócios, parceiros e amigos, por um propósito maior. Há dias em que é difícil convergir, mas não hoje. Aproveite o embalo astral.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje estará sensível para captar o que necessita de cuidados no seu cotidiano, também apto(a) a entender que deve se afastar um pouco da repetição e ganhar a inventividade que o distanciamento emocional provoca em seu espírito. Assim poderá separar o joio do trigo no trabalho e no amor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tudo tão bom lá em cima, no plano astral, que se traduz aqui embaixo como dádivas de bondade, boa disposição até de quem nunca foi com sua cara ou atenções de quem nunca botou fé em seu talento. Aproveite a abertura das águas celestiais, que nutrem com prosperidade o seu chão.

Próximo Texto: José Simão: Buemba! Lula tá falando em churrasquês!
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.