UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo supera meta e cresce 15% em 2003

Divulgação/ HBO
SUSPENSEA atriz Kimberly Brown em gravação da minissérie "Rose Red: A Casa Adormecida", escrita por Stephen King, que será exibida a partir de hoje (21h), em três capítulos, pelo canal HBO

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Apesar da crise que atinge o setor de mídia no Brasil, com a queda de investimentos publicitários, a Globo vai registrar neste ano um crescimento de 15% em suas receitas. A informação foi confirmada por um alto executivo da emissora, que pediu para não ser identificado.

O crescimento de 15% supera as expectativas da emissora, que previa faturar 10% a mais do que em 2002. Assim, a Globo deve fechar o ano com um faturamento líquido (já descontadas comissões de agências) de R$ 2,936 bilhões. No ano passado, a emissora faturou R$ 2,553 bilhões, 9,8% a mais do que em 2001.

Os resultados serão anunciados na semana que vem em convenção da área comercial em Recife. Segundo a própria Globo, os investimentos publicitários caíram 40%, em valores reais (descontada a inflação), desde 2000. Neste ano, só a Globo e a Record devem registrar crescimento de receitas. O faturamento do SBT caiu 15% no primeiro semestre de 2003.

A explicação para o fato de a Globo crescer em um cenário de crise é que anunciantes tendem a concentrar suas verbas em veículos com maior audiência.

Em consequência dos resultados comerciais, a cúpula da Globo estuda aumentar de três para sete os projetos de programas que serão testados no final de ano. Além de "Carol e Bernardo" e "Barraco", são candidatos os humorísticos "Maledicências" e "Diaristas".

OUTRO CANAL

Degelo Com a volta do bispo Honorilton Gonçalves à cúpula da Record, Otaviano Costa, contratado por ele, vai sair da "geladeira". Fora do ar desde abril, Costa vai dividir com Adriane Galisteu o programa de verão "Bahia 50 Graus com Adriane Galisteu", em janeiro, diretamente de Salvador.

Sobrevida Ao contrário do que a TV Cultura divulgou, o programa "Vitrine" não saiu do ar. A direção da emissora reavaliou a decisão. Além disso, o "Debate Nacional", produzido pela TV Nacional, de Brasília, que iria ocupar a vaga do "Vitrine" às quartas (22h30), ainda não entrou no ar na Cultura, segundo a emissora, devido a problemas técnicos.

Meia-noite José Mojica Marins, o Zé do Caixão, vai fazer uma participação especial em "Um Show de Verão", filme estrelado por Luciano Huck e Angélica. No longa, Mojica fará um personagem zen, totalmente diferente do eterno Zé do Caixão.

Curva Depois de registrar o recebimento de 20 reclamações contra a novela "Celebridade", na terça, por causa das cenas de sexo do capítulo de estréia, a campanha Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania viu o número de "denúncias" cair para apenas duas na quarta. A Globo afirma que os números não são significativos em um universo de 60 milhões de telespectadores.

E-mail- daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Lula tá falando em churrasquês!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.