UOL


São Paulo, sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinemas voltam a funcionar em Salvador
Os dez cinemas do grupo UCI do Aeroclube Plaza Show, em Salvador, voltaram a funcionar normalmente ontem à tarde, oito dias após a Justiça lacrar os amplificadores das salas. A decisão de que os filmes fossem exibidos sem som foi solicitada à Justiça pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
O órgão, privado, conseguiu liminar em 2000 impedindo que os cinemas exibissem filmes sem sua prévia autorização. Pela liminar, os cinemas também devem pagar 2,5% da renda bruta de bilheteria pelos direitos autorais das obras musicais nos filmes. Ontem, a Justiça aceitou o pedido do grupo UCI para pagar o valor questionado pelo Ecad (R$ 100 mil) em juízo. O UCI manteve a exibição dos filmes no aeroclube, só que de graça e sem áudio. "Apenas as salas dos filmes nacionais ficaram vazias. As demais continuaram lotadas", disse o estudante Carlos Fonseca Filho, 17. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)

Texto Anterior: Copião: Columbia suspende filme em circuito da Petrobras
Próximo Texto: DVD/Lançamentos: O Homem sem Passado
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.