São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerra Fria maquiada

Mulher Maravilha - 1ª Temporada Completa
  
Diretor: Douglas S. Cramer
Aventura

A mais famosa heroína feminina da DC Comics, baseada nos quadrinhos dos anos 40, ganhou o seu primeiro teste na TV em 1974, com a atriz loira Cathy Lee Crosby no papel-título. Foi um fiasco total. Em 1975, a ABC voltou a investir no personagem. Com mais tato, escalou a morena miss EUA de 1973, Lynda Carter, para viver a heroína que luta contra a ameaça do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. Aí, sim, a história decolou.
Depois do piloto, foram feitos mais 13 episódios ambientados nos anos 40. Essa primeira leva, que foi ao ar nos Estados Unidos de abril de 1976 a fevereiro de 1977, e o programa piloto (só em versão em inglês) ganham agora uma bela edição em uma caixa com cinco DVDs.
Vistos hoje, os programas são de uma ingenuidade atroz, totalmente maniqueístas, e os vilões nazistas, retratados como paspalhões, são de uma canastrice ímpar. As crianças certamente vão preferir a Mulher Maravilha mais atlética dos desenhos animados de hoje, mas quem já passou dos 30 anos vai se divertir em rever as histórias da heroína que veste umas calçolas com as estrelas da bandeira americana, braceletes à prova de bala, laço de ouro que obriga os inimigos a dizerem a verdade e que voa em um incrível avião invisível. (GUILHERME WERNECK)

WARNER; R$ 100, em média.


Texto Anterior: Primeiros passos: Charles Chaplin - A Arte em Progresso
Próximo Texto: Um rei em plena forma: Coleção Chaplin - Volume 3
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.