São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Roda da fortuna

BARBARA ABRAMO

Em seu último dia de fase cheia, a Lua em Leão mantém o pique alto para as atividades sociais, em que o mote é celebrar a vida com engenho e arte. Conforme a tarde avançar, porém, a voltagem aumentará, tornando mais excitante aventurar-se no desconhecido sem medir perigos. É bom lembrar que nem todo "programa diferente" é bom para a saúde...

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania
LUA
Minguante 18.nov/12h15
Nova 25.nov/20h11
Crescente 4.dez/0h55
Cheia 11.dez/6h03

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Boa disposição e ânimo para assumir riscos aumentam bastante hoje, sendo que os resultados dependem apenas de sua energia focalizada em objetivos que contemplem também o bem comum. Crescer sozinho e virar as costas para o resto do mundo seria apenas provar que você não sabe compartilhar nem exibir generosidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Durante séculos, apontava-se que a sensualidade, quando excessiva, descambava para a luxúria. A busca do prazer e a satisfação dos sentidos são atributos de Vênus, regente deste signo. Às vezes, a luxúria se reveste de tantas máscaras, que fica difícil distingui-la. Hoje, tome cuidado com o canto da sereia.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A irmandade a que pertence é o espelho de seus gestos. Não apenas isso, mas também sustento que eleva seu espírito, quando é preciso ir fundo na mudança. Tudo é tão desconfortável, que você pede amparo e um tempo para acostumar-se ao ciclo de transformações, que se acelera a cada dia. Acesse sua tribo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este é um tempo para você procurar pessoas, dar vazão aos seus sentimentos, sem preocupar-se se eles são originais ou mera repetição de todos os lugares-comuns que fazem a alegria e a tranquilidade dos mortais comuns. Besteira! Somos todos comuns e repetimos muito o que fizeram antes de nós. Relaxe.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se você espera tornar-se forte, o milagre pode ocorrer em dose homeopática, revelação adequada ao momento, que pode vir como mensagem eletrônica, canto de passarinho, ruído do avião cruzando o céu. Basta saber ver e decodificar tudo isso -mas com método, onde reside sua verdadeira força hoje.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
De um lado, o controle e a manipulação das emoções; de outro, a certeza de que o tempo urge e que transformações necessitam ser finalizadas o quanto antes. No meio desse duelo de titãs está você. Imagine tão somente o que será de sua vida se você abrir mão do que é morno e escolher o que é significativo e vital.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua em leão arma um aspecto feliz com Plutão e Júpiter, expandindo suas possibilidades de viver de maneira mais adequada à suas aspirações de vida. Saiba escolher os contatos e formalizar os apoios para que tudo se torne realidade, transferindo do plano dos sonhos um ideal acarinhado há muito.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Eis um dia em que seus talentos serão testados mais de uma vez. Excitação e desejo de mudar de cenário podem assaltar você. É como o brilho do fogo, que hipnotiza e ilumina, projetando formas instáveis no ar. Se o coração incendiar, faça poesia -e veja a admiração estampada no olhar de quem você deseja.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Hoje é um desses poucos dias do mês em que você dispõe de uma capacidade imensa de regenerar-se e desvendar as facetas ocultas de seu próprio ser. É uma aventura e tanto, digna de quem sabe ver além das aparências. Alguém pode servir de mote ou chamariz, um verdadeiro emissário que detona esse processo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É hora de dar os arremates finais no planejamento para os próximos meses. Você não necessita de empréstimos nem de mais dívidas. Cuide de seus recursos -eles podem não ser o ideal, mas você fará maravilhas com eles, pois tem a determinação e a tranquilidade para distinguir fantasias de realizações importantes.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para que você exiba com segurança seus desejos, fazendo com que eles sejam aceitos e não fonte de discussões inúteis, compare as suas razões com as dos outros. Assim, ao incorporar em seu projeto o que é caro para outros, você encontrará menos resistências às suas inovações, que têm tudo para florescer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O presente continua exigindo um rumo mais definido de vida, o que está obrigando você a deixar para trás anacronismos. A novidade hoje é a descoberta de meios mais eficientes para alcançar a essência do que almeja. Para facilitar as coisas, sua vida cotidiana entra em uma fase de menos surpresas desagradáveis.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.