São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
MTV e Record crescem mais, diz Ibope Monitor

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

MTV (33%) e Record (31%) foram as emissoras que mais cresceram em faturamento no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa Ibope Monitor.
Os dados confrontam a expectativa da Globo e do SBT, que divulgaram ter faturado 40% a mais no primeiro semestre de 2000. Segundo o Ibope, essas duas emissoras cresceram no período, respectivamente, 27% e 26%. Já a Bandeirantes estagnou no 0%, e a Rede TV!/Manchete caiu 26%.
A pesquisa do Ibope é feita a partir do monitoramento dos comerciais exibidos pelas emissoras, calculados sobre o preço de tabela do horário. Não considera merchandising e os descontos -que podem chegar a até 60%. No mercado, o levantamento mais confiável é o Intermeios, do grupo "Meio & Mensagem".
De acordo com a pesquisa, a Globo exibiu nos primeiros seis meses deste ano comerciais que somariam R$ 1,1 bilhão, contra R$ 408,5 milhões do SBT, R$ 203,7 milhões da Band, R$ 160,4 milhões da Record e R$ 109,4 milhões da Rede TV!.
No período, a Globo deteve 53% das verbas publicitárias, o SBT, 20%, a Band, 10%, a Record, 8%, e a Rede TV!, 5%.

OUTRO CANAL
Atração
A polêmica em torno da proibição da exibição de imagens de menores de 18 anos em "Laços de Família" paradoxalmente está fazendo bem à novela. Anteontem, a "novela das nove" deu 46 pontos no Ibope, 7 a mais do que na segunda-feira.

Rejeição
Nem a seleção brasileira consegue mais levantar o ibope dos jogos de futebol na TV. Brasil x Colômbia deu apenas 27 pontos na Globo e 4 na Bandeirantes. Até então, a seleção nunca tinha emplacado menos de 30 pontos na Globo.

Fashion
A exibição de imagens em que uma menina é torturada deverá render a Carlos Massa, o Ratinho, uma reportagem no "The Washington Post", jornal que o entrevistou na última segunda-feira. Ontem, Ratinho foi entrevistado pela Cultura, no "Painel TV 50".

Expansão
Associada com a Televisa, News Corp. e Liberty Media, a Globo lança hoje, na região da Terra do Fogo, na Argentina, a operadora de TV por assinatura via satélite Sky.

Tchau
O "Interligado", da Rede TV!, não emplacou ao meio-dia e deverá sair do ar em breve.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Buemba! A estréia do Leão foi um mico!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.