São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO
NOVEMBRO LUXO GONGA A CHATICE NA CIDADE


A semana começou com a sensacional segunda edição do Show do Gongo, do Mix Brasil. Os vídeos, com no máximo dez minutos de duração, podiam ser inscritos até cinco minutos antes da sessão, e ninguém sabia o que ia passar -de propósito, né? Daí, era o público que mandava a apresentadora Marisa Orth gongar o filme -ou não. Os poucos que conseguiam chegar até o fim recebiam notas de um júri com Rubens Caribé, Claudia Wonder e Fafá de Belém (hã?). Bom, quem ganhou foi "Come", de Sandra Brogioni, uma versão para a baba "Call Me", em que imagens de lutadores de jiu-jítsu eram editadas feito imagens algo comprometedoras -para eles... Ida Feldman, gongada mor do ano passado, inscreveu seu vídeo com pseudônimo. No filme, ela aparece disfarçada de múmia, fazendo sexo oral. Só no final tirou as ataduras, revelando sua verdadeira identidade e surpreendendo todo mundo. Tarde demais para ser gongada: seu vídeo pegou o quarto lugar. Ainda dentro da programação do Mix Brasil, hoje tem show de Vange Leonel, que volta aos palcos depois de uma ausência de quatro anos. E Vange já é um ícone, né? Amanhã tem show de outra diva da comunidade, Laura Finocchiaro, com repertório quase-acústico escolhido para o evento, com seus melhores momentos. Tudo no Centro Cultural. E eu conheci Del LaGrace Volcano, estrela da coluna semana passada. Ele disse que adorou SP, quer voltar para fotografar aqui em 2001. Brincando, disse também que fez sucesso por causa do dente metálico, mas falou bem sério na sensacional entrevista com Suzy Capó no site noponto (www.no.com).


FERIADÓN EM SP BEM ANIMADO, NÓN?
O feriadón para variar encheu todos os clubes e bares de São Paulo. Com o pomposo nome de República Digital, evento se apropriou do Direct TV Music Hall com M4J, Camilo Rocha e Otto, que teve como convidados Max de Castro e Nação Zumbi, enchendo a pista e o palco com legítima barulheira instrumental. A luz estava caprichada e, no final do show de Otto, o povo da pista, bem avonts, começou a brincar de ciranda, de mãos dadas, confraternizando.

ASSISTI À MTV NA NOITE DE DOMINGO...
Assisti a um pouco de MTV no domingo e fiquei passada com a corajosa dançarina de boate do "Vinte e Poucos Anos". Ela fala sem rodeios e fornece contraponto real à Capitu da novela. Ela fez striptease e impôs respeito. Muito legal também o jovem peão urbano, que parece modelo de Bruce Weber. Em compensação, alguém poderia dirigir Luana Piovani em seu "Tudo de Bom", né? Luana é linda, carismática, hipnotizante. Tem a qualidade de "larger than life". Mas não podem deixar a moça solta, falando besteiras em inglês e português. Sua entrevista com Arto Lindsay foi constrangedora. Salvem Luana!

GOURMET PROVA CULTURA DO POVO
Do outro lado, no Gourmet, saudosismo legítimo também tomou conta do bar. O povo desencanado e algumas músicas véias provocaram viagem emocional. São Paulo é uma cidade absurda de cultura musical underground. Em que outro lugar do mundo se ouviriam os versos daquela música do Stax cantados aos gritos pelos frequentadores? "Pump Up the Volume", "Aqui Não Tem Chanel" e "Always There" foram outros momentos culminantes da cantoria clubber.

EMPRESÁRIOS DA NOITE SE MEXEM
Marcos Campos vai abrir um clube nos moldes do seu Sirena, em Búzios, com Julinho Pignatari. Ele está feliz da vida porque saiu no CD novo de Paul Oakenfold uma foto sua e muitas de Maresias. Hoje, outro empresário da noite, Arthur Ribeiro, faz descolado chill-in de aniversário em sua casa e depois arrasta todo mundo para seu Jazzy, que vai durar até as 6h. A agência de DJs Hypno comemora dois anos em turnê, que começa hoje na Bunker, passa por Curitiba e termina em SP.

REVOLUÇÃO CHEGA À CIDADE

São Paulo vai ganhar duas exposições e a visita em pessoa do fotógrafo cubano Alberto Korda. Setentão, é dele a famosa foto de Che Guevara. A mostra começa dia 27, no bar Azucar, e dia 30 abre o superestúdio dos fotógrafos Roberto Donaire, Mauricio Nahas e Ricardo Barcellos com a outra parte da mostra: as fotos de moda e publicidade que Korda fazia nos anos 50. E ele poderá fazer ainda aqui um ensaio tipo "São Paulo by Korda".

Colaboraram Camila Yahn e Carolina Overmeer, free-lance para a Folha
E-mail: palomino@uol.com.br


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Juiz nega censura à TV e defende sanção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.