São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Vênus trigono Marte favorece economia e mercados, cultura e artes. Lua minguante: 23/11, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É da reputação que você plantou suando a camisa que virá o resultado positivo, especialmente nas finanças. Hoje é dia para garimpar apoios com base nessa imagem externa. A harmonia entre Vênus e Marte facilita amores e simpatia entre amigos; verifique por si mesmo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu planeta regente, que está transitando no ponderado Capricórnio, anuncia sinal verde para resolver assuntos relativos a viagens, estudos e leis. Com a sua determinação e garra, abre-se um panorama de possibilidades para que concretize algo que aspira no trabalho. Agite mais no amor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A tensão entre Marte e Saturno está maior; todo cuidado é pouco ao falar sem pensar, especialmente dos planos que você quer realizar. Nada de gastar dinheiro nem de iniciar projetos novos -os de longa duração poderiam trazer brigas. O que está bom é o amor e o afeto entre amigos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Enquanto continuar focalizando firme o desejo de se superar, de dar o melhor num projeto, num desafio, tudo irá bem. A distração com outros temas -fofocas, conversinhas bobas ao telefone- dispersam sua energia. Tenha fé em si e continue tentando! Amor em alta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje você está afinado com as luzes mentais de um amigo, com quem pode se entender a respeito de um projeto grande; pode ser até que a vida o leve a incluir mais gente nessa idéia. Companheirismo fala alto agora. Evite insistir com chefes e superiores; preserve o lugar que conquistou.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Antenas funcionando bem no campo profissional e familiar; com jeito, versátil como você só, poderá dar solução a um assunto que parou no tempo, que é uma pedra no sapato, um problema insolúvel. A área bloqueada é a da justiça e das viagens; nada de bom por ai. A estrada está livre para o namoro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Como ocorre com os taurinos, hoje você se beneficia do lindo aspecto que Vênus forma com Marte. Vênus rege este signo, e ainda que esteja transitando Capricórnio, que é um tanto reservado nas emoções, facilita a vida financeira do libriano e o aconchego em casa. Lua aumenta sua popularidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se você é mago por natureza, sabe da magia das cores; hoje é dia de evitar o vermelho profundo e o negro, cores que representam Marte e Saturno respectivamente. Seu regente Marte esta em guerra com Saturno, sinalizando bloqueios. Ajude-se sorrindo e usando cores claras. Fará diferença.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Gravidade, pressão para baixo, peso e melancolia: neutralize essa tendência, que está mais forte no ambiente de trabalho e pode afetar sua saúde, apostando num dia mais arejado, movimentado, em que você possa discutir idéias e aprender mais com as pessoas a sua volta. Seja mais versátil.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é bom que você fique fazendo sempre o mesmo papel, e isso torna-se mais urgente agora, apresentar ao mundo suas facetas alternativas. Não diga "eu sou assim e assado": o planeta que o rege, Saturno, não o ajudará. Experimente novos exercícios, maneiras de agir, de ser e de amar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você quer viver um dia razoável, vale focalizar os objetivos, mas sem teimar com as pessoas por causa deles. Há maneiras diversas de enxergar as verdades, e nenhuma verdade absoluta substituirá a fluência, o saber compartilhar, a leveza mental. Seja teimoso em outros dias; evite brigas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A paradeira se deve a Marte e a Saturno, que obstruem negócios relativos a viagens, estudos ou decisões que chegam de longe. A incompatibilidade entre fins e meios é que espelha a quadratura entre Marte, das estratégias e batalhas, e Saturno, que representa a burocracia. Espere.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.