São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reality "A Colônia" simula vida numa Los Angeles apocalíptica

Primeiro episódio da série está disponível on-line; 2º vai ao ar hoje

CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

É o fim do mundo como o conhecemos. Uma pandemia deixa Los Angeles em frangalhos, e cabe a dez pessoas reconstruir a sociedade.
Essa é a premissa de "A Colônia", que estreia hoje, no Discovery Civilization. O reality traz voluntários vivendo em circunstâncias semelhantes às de uma catástrofe real.
Engenheiros e psicólogos foram escalados para criar as condições apocalípticas. Há desafios extras, como ataques de saqueadores.
John Cohn, 51, Ph.D em engenharia de computação, é um dos participantes. "Nunca esquecemos que era [um programa de] TV, mas foi como se nossos cérebros animais aflorassem. Foi o mais realista que uma experiência assim poderia ser", disse à Folha, por telefone, de Vermont (EUA).
A repercussão da experiência alcançou a vida profissional do engenheiro. "O programa me fez lembrar de como a tecnologia pode ajudar e mudei o foco do meu trabalho para a sustentabilidade", afirma.
O episódio de estreia está disponível em discoverybrasil.com/web/colonia.

NA TV

A Colônia
Primeira temporada
QUANDO hoje, às 23h, no Discovery Civilization
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Record realiza "Enem" do reality show "O Aprendiz"
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.