São Paulo, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
"Filhos" da Cidade crescem no Ibope

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

No ranking das FMs de São Paulo divulgado nesta semana, duas emissoras estréiam entre as dez mais ouvidas: a sertaneja Tupi (104,1 MHz, em 9º lugar) e a pop Mix (106,3 MHz, em 10º), deixando para trás a Transamérica (100,1 MHz) e a Antena 1 (94,7 MHz).
A Mix, que já esteve em 19º lugar no início deste ano, e a Tupi são as rádios que mais cresceram nas pesquisas do Ibope em 99.
Em comum, elas têm o fato de serem dirigidas por ex-funcionários da líder Cidade: Marcelo Braga (Mix) e Wagner Mendes (Tupi). O crescimento dessas FMs reforça a tese de que o ouvinte gosta mesmo é de emissoras que tocam música fácil, com vinhetas esquizofrênicas e locutores que falam muito sem dizer nada.

Os ouvintes da USP FM (93,7 MHz) pela Internet (www.radiousp.com.br) levaram um susto na noite de terça. Devido a um erro do provedor, o site estava sintonizado nos 94,1 MHz, uma estação sem concessão que é usada para transmissão de cultos e exorcismos pela igreja Deus É Amor.

Enquanto articula uma rede de emissoras evangélicas visando as eleições de 2002, o governador do Rio, Anthony Garotinho, já manda seus recados pela Melodia FM (97,3 MHz).

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Museu rivaliza com projeto parisiense
Próximo Texto: Netvox - Maria Ercilia: Meia dúzia de sites meio à-toa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.