São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio e Saturno sinalizam rigor e seriedade nas pesquisas e sondagens. Lua minguante: 23/12, às 16h36, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aspecto favorável entre Mercúrio e Saturno libera altas doses de profundidade mental ao seu dispor. É bom para estudar, para entender um tema complexo. Facilita o diálogo com as pessoas mais conservadoras. No geral, você encaixará sua visão audaciosa no jeito de se expressar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus sinaliza mesmo a bondade que se traduz em compartilhar o conhecimento e a sabedoria acumulada por gerações antes da sua. Porque ser cioso e ciumento de algo que nem foi você quem criou? Imagine que você é um passageiro na viagem da vida. Mantenha a bagagem leve e equilibrada.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, lança aspecto positivo a Saturno: sinal verde para aquela negociação envolvendo imóvel, que aguardava um bom dia para ser encetada. Seja rigoroso e modesto, mas inflexível em relação a preços justos. Vênus ajuda você a negociar com palavras de poder persuasivo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Com a Lua transitando seu signo, é esperado que você se sinta remexido por dentro e seu estômago lembre mais vezes de seus gostos e desgostos. Saúde é coisa para cuidar todo dia! O lar também. Sendo seu lugar de poder, é preciso que ele espelhe essa sua qualidade sensitiva e acolhedora.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se possível, recolha-se antes do horário. Quebre a rotina com uma programação variada, que inclua incursões ousadas na gastronomia, cultura e arte de boa qualidade. São essenciais para manter seu espírito alerta e o sentido de que está vivendo de modo significativo. O cinzento domina o resto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O lado difícil deste final de ano é mesmo o aspecto duro que Marte, Júpiter e Saturno compõem no zodíaco. A pressão é grande, e isso resvala bem perto de você; são pessoas que se ressentem de fraqueza e ira impotente. Fique acima disso. Saturno é a gravidade que leva o astral pra baixo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
No céu, Júpiter e Saturno continuam bloqueando um ao outro. Na vida real, isso se traduz como uma vontade de ampliar os ganhos, para realizar projeto criativo. Há variáveis que ainda não fazem parte do cenário e que ajudarão você a vislumbrar saídas. Não se desespere com demoras e negativas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Decidido o caminho, você precisa ir adiante! Sem olhar para o que poderia ter sido, porque vibra na freqüência de mais amplidão, intensidade, busca o essencial, e ele só pode ser conseguido se debulhar o grão do sentido. Dentro dele, encontrará razão, prioridade máxima que explica tudo agora.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Talvez você esteja sentindo um peso, uma sensação de que alguma coisa está escapando de seu controle. Pode ser que sim, realmente! Júpiter pede que você se interiorize, para enxergar dentro de si, aceitando a carga de raiva que as derrotas anteriores trazem. A tarde é boa para não fazer nada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O encontro que prometia pode se tornar algo completamente inesperado e fora de seu controle. Isso não dá medo, é um repto pela novidade de viver, de inventar-se, de colher os pedacinhos da alma. É de tal modo atraente que os que olham se encantam e amam o que enxergam.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Acenda as luzes coloridas de seus sentimentos mais bonitos. A simplicidade é apenas uma ilusão, toda informação que obter pode ir na direção contrária à de suas crenças. Aquele amigo que o procura nem sempre deseja algo, ele pode estar doando algum bem a você, preste atenção.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A vontade de poder é algo extremo na vida dos piscianos nestas décadas em que Plutão passa por Sagitário. Somente você não enxerga isso! Hoje é dia para avançar um pouco nessa consciência e transformar perigo em beleza com ajuda de Vênus, que amacia espíritos e eleva sua voz.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.