São Paulo, quinta, 17 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Tempo é a principal matéria do destino

No céu de dezembro, o Sol se relaciona bem com Saturno, e a Lua míngua em Sagitário.
Enquanto isso, a humanidade singra o universo a bordo do planeta Terra e deixa atrás de si o rastro de suas obras.
E, por mais que se desinteresse da consequência de seus próprios atos, haverá de reencontrar esse rastro quando a órbita de sua viagem pelo mesmo lugar atravessar.
Aí então, esquecida do que fez, se surpreenderá com as coincidências que a cutucam para que mantenha sempre lúcida sua consciência.
Quem atrás de si deixa um rastro de dor e tristeza encontrará a melancolia e por ela será atiçado até que, pelo próprio esforço, a supere.
Quem deixa atrás de si um rastro de beleza e misericórdia haverá de sentir na alma a carícia do amor. Tempo é a matéria do destino e toda manifestação do universo a ele se deve.
Não há bom nem mau para o tempo, apenas o que é e o que não é. A moral não se aplica ao tempo. A sensação de cansaço que muitos sentem por ter de repetir uma e outra vez as mesmas situações é proporcional à resistência oferecida à passagem do tempo.
Todos, sem exceção, terão de aprender a administrar o próprio tempo.

²


E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano Não comece a agir em cima de suposições; seja paciente e deixe o tempo fazer seu trabalho

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Obstáculos e perturbações também são sinais que o misterioso destino envia para reorientar seus passos. Você pode responder a isso com flexibilidade, adaptando-se, ou com teimosia, resistindo a toda espécie de mudança.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
O tempo do começo é sempre um pouco perigoso. Continuar em frente é perigoso, ficar quieto também é perigoso. No entanto, não é o perigo envolvido o cerne da questão, mas a sua maneira de lidar com essas dificuldades.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Controle a raiva, freie seus impulsos e mantenha firme sua fé, pois a realidade não está tão mal quanto parece. Lembre que os contornos de seus próprios pensamentos podem se tornar tão sólidos que você os confundirá com a realidade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se você percebe que não é possível fazer o que tinha planejado, talvez seja sábio se abster de continuar agindo e esperar pacientemente que o tempo passe e mude tudo. Teimar e insistir se tornaria a melhor maneira de sofrer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Onde radica o verdadeiro lucro? Em fazer sempre o que você tem vontade de fazer? E se a sua vontade não for a mais correta? Mesmo assim seria lucro fazer tudo o que lhe dá na telha? Há momentos em que é melhor perder.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Seja como uma águia, voando alto e observando o panorama da existência da forma mais abrangente possível. Você perceberá assim que grande parte do sofrimento se deve inteiramente a uma visão estreita da realidade. Amplie.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
De fato, perante a situação que atualmente se desenvolve em sua vida, você é completamente cego. Por isso não queira começar a agir em cima de suposições. Seja paciente e permita que o tempo realize seu misterioso trabalho.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Certas formas de comportamento já não são mais adequadas à pessoa na qual você pode estar se convertendo atualmente. No entanto, sem uma decisão livre e espontânea de sua parte, nenhuma mudança poderá ocorrer. Tudo depende do desejo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Como poderia ser controlado aquilo que ainda nem começou a se desenvolver? E mais ainda, por que manter o controle sobre qualquer coisa que o valha? A necessidade de controlar o mundo e as pessoas é mero reflexo do medo da vida.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Reconhecer o momento certo para se retirar é uma das marcas mais profundas da sabedoria. Não é sempre que se deve seguir em frente, nem teimar em caminhos que já se mostraram completamente fechados. Aceite a flexibilidade.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não há forma de acelerar o que deve seguir o seu curso natural. E, se você continuar teimando em acelerar o que é impossível, acabará precipitando uma destruição fora de toda proporção desejável. Domine a si mesmo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Não dá para viver continuamente ajustado a um mundo de regras no qual sua alma não se encaixa. Em algum momento explode a rebeldia e os resultados disso não são completamente predizíveis. Que sua rebeldia tenha uma boa causa!




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.