São Paulo, quinta, 17 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Freire "estréia' piano

especial para a Folha

O pianista mineiro Nelson Freire inaugura, em março do ano que vem, o piano Steinway Grand Concerto-D, adquirido em Nova York para o teatro da Unimep.
Único brasileiro escolhido para integrar a coleção fonográfica "Greatest Pianists of the Century", da Philips, Freire é um "brinde" da Steinway, de acordo com o maestro Umberto Cantoni, responsável pelo Núcleo Universitário de Cultura da Unimep.
"Quem compra um piano de US$ 80 mil ganha um recital de Nelson Freire para inaugurar", explica.
Além de atividades acadêmicas -como congressos, formaturas e debates-, a sala deve alternar espetáculos de artistas locais e grandes estrelas nacionais das mais diversas áreas, como dança, música popular e teatro.
"A região tem uma vida cultural intensa", explica Cantoni. "O grande problema sempre foi a falta de espaço para mostrar o trabalho."
Em abril, deve se apresentar o grupo teatral mineiro Galpão. No mês seguinte, é a vez da Orquestra Sinfônica da Escola de Música de Piracicaba.
Para junho, está agendada a companhia de dança Cisne Negro e, em julho, um espetáculo de jazz ainda a ser definido.
"A agenda do segundo semestre ainda não está fechada", diz Cantoni.
"Queremos trazer um grande nome da MPB, como Gilberto Gil ou Caetano Veloso, e também um grupo dedicado à música regional do Nordeste."
(IFP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.