São Paulo, Terça-feira, 18 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
O poder não destrói apenas

No céu de janeiro, a Lua cresce em Gêmeos, Mercúrio ingressa em Aquário e está em conjunção com Netuno, enquanto Marte está em quadratura com Plutão.
Aqui na Terra a humanidade procura demonstrar poder, porque as pessoas associam poder com destruição. No desenvolvimento da existência, três são os poderes inerentes aos humanos para que tudo corra bem: a criação, a preservação e a destruição.
No entanto, todos os ícones que a mídia oferece à população sempre associam poder com destruição. Todos os humanos precisam de uma dose de poder destrutivo para levar adiante suas vidas.
Para relacionar-se bem é necessário destruir o excesso de individualismo; para se reclamar justiça é preciso destruir a mentira; para garantir sinceridade é fundamental destruir as máscaras.
A destruição é necessária, mas não é o único poder da humanidade. Criar também é um poder.
Há ainda a necessidade de usar o poder preservador, para sustentar o que foi criado da melhor maneira possível. Aqueles que só associam poder com destruição, sofrem de algum grave problema psicopatológico.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO AS palavras podem ser verdadeiras, mas tome cuidado com a forma de dizê-las

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda que as circunstâncias não lhe sejam favoráveis, você ainda tem a força de vontade a seu favor. Mas é necessário levar em conta a hora certa para colocá-la em movimento. Pratique a sabedoria.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Parece o fim do mundo mas não passa de um terremoto emocional. As emoções aumentam o contorno das situações até transformá-las em algo desproporcional. Elas não se tornam negativas, mas faz-se necessário domá-las.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O espírito de competição permeia os relacionamentos humanos da nossa sociedade. No entanto, há momentos -e o atual pode ser um desses- em que se torna necessário substituir a competição pela colaboração.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Esses novos horizontes que podem, e devem ser conquistados, entusiasmam sua alma e a enchem de uma energia fora do comum. Agora só falta organizar-se para que os projetos saiam do papel e entrem na realidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É necessário arriscar porque não terá como saber de antemão se o terreno em que está pisando é seguro ou não. Num momento assim é legítimo sentir medo. No entanto não permita que o medo o paralise.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A pressão que algumas pessoas estão fazendo sobre você tem um fundo de verdade. Mas ela é feita de forma exagerada, visto que tais atitudes tornam-se inválidas. No entanto seria bom que as levasse em conta.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A melhor maneira de superar a tensão atual é por meio do trabalho. Planeje, organize e mantenha tudo na mais estrita ordem, mas entre em ação, porque somente assim é que se verá livre do incômodo da tensão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se as discussões exaltam as paixões, então brigar acontece por uma boa causa. Mas se por meio dessas brigas as boas emoções definham e morrem, então será melhor deixá-las de lado, ou desenvolvê-las com mais cuidado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Leve em conta que sua vontade de agir é legítima, mas que o momento atual não é dos melhores. O entusiasmo é bom, mas o excesso pode tornar-se enganoso, já que o convence de que o momento de agir é agora mesmo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Seja cuidadoso com suas respostas porque sem querer pode ferir a suscetibilidade de pessoas que ainda lhe serão úteis. As palavras podem ser verdadeiras, mas a forma com que as diz, as transformam em outra coisa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Este é um momento tenso, em que se colocam em jogo muitas situações. E você fica no meio de todas para administrá-las da melhor maneira possível. Algo se perde, algo é ganho, e o mundo transforma-se irreversivelmente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sua alma está correta ao transmitir-lhe a certeza de que é capaz de realizar grandes coisas. Só que grandes caminhos precisam de constante atenção. Seja implacável, e não se amedronte com as adversidades.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.