São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

O pecado de todos nós

PAULO SANTOS LIMA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O comentário geral dizia que Robert Mitchum era um tremendo de um maconheiro. De fato, esse grande ator havia sido preso em flagrante, em 1949, por porte de marijuana, e era evidente que ele não só gostava de uma esbórnia como aproveitava suas olheiras e seus papéis de vilão para nutrir a imagem de mau.
E daí? Afinal, quem não toma umas doses a mais, dá uma pulada de cerca ou desrespeita um semáforo vermelho? O problema é que os astros têm suas passagens fora da telas espetacularizadas pelo inconsciente coletivo, como se suas vidas fossem mero prolongamento dos filmes.
E não são: Mitchum foi um delinqüente barra-pesada quando jovem, mas nada comparável ao assassino demoníaco de "O Mensageiro do Diabo" (MGM, 14h).

TV ABERTA

A Descoberta de um Anjo
Record, 14h
(Undercover Angel). EUA, 1998, 91 min. Direção: Bryan Michael Stoler. Com Yasmine Bleeth, Dean Winters. Escritor que toma conta da filha de uma ex-namorada descobre, a horas tantas, que o pai da garota é ele mesmo.

Xuxa e os Trapalhões em o Mistério de Robin Hood
Globo, 15h55.
Brasil, 1990, 90 min. Direção: José Alvarenga Jr. Com Xuxa Meneghel, Os Trapalhões. Os Trapalhões e Xuxa se juntam para corroer a cabeça da molecada. Ela é a moça que ajuda Robin Hood (Renato Aragão), que é integrante de um circo especialista em roubar de vilões ricos para dar aos pobres. Este filme é pior do que outro dos Trapalhões, mas superior a "Xuxa e os Duendes".

Assassino Virtual
SBT, 22h15.
(Virtuosity). EUA, 1995, 105 min. Direção: Brett Leonard. Com Denzel Washington, Kelly Lynch, Russell Crowe. Monstro cibernético (Crowe) foge ao controle de seu criador, o que leva a polícia privatizada a persegui-lo, com a participação decisiva de Washington, policial vingativo. Ficção científica maluca, toda escorada em clichês de filmes anteriormente feitos.

Intercine
Globo, 0h15.
A escolher entre o drama "Regras da Vida" (1999, de Lasse Hallström, com Tobey Maguire, Charlize Theron) e o policial "Irresistível Paixão" (1998, de Steve Soderbergh, com George Clooney, Jennifer Lopez).

Babylon 5 - O Rio das Almas
SBT, 2h45.
(Babylon 5 - The River of Souls). EUA, 1998, 94 min. Direção: Janet Grek. Com Jerry Doyle, Jeff Conaway, Martin Sheen. Na telessérie "Babylon 5" estamos em um futuro remoto. E agora também às voltas com um cientista que desenvolve uma técnica bizarra para roubar almas e convertê-las em hologramas. Filme bem encaixado em tempos cibernéticos.

A Segunda Chance
SBT, 4h15.
(Their Second Chance). EUA, 1997, 91 min. Direção: Mel Damski. Com Lindsay Wagner, Perry King, Tracy Griffith, Sheila Moore. Barbara, mãe solteira, entrega a filha para adoção. Décadas mais tarde, não só a filha volta ao lar procurando pela mãe biológica como também o seu pai, ou seja, o marido separado de Barbara. Ela terá de se adaptar aos novos tempos (e parentes). Só para SP.

Fique Comigo
Globo, 3h25.
(Touch Me). EUA, 1997, 107 min. Direção: H. Gordon Boss. Com Amanda Peet, Michael Vartan. Garota de vida regular, que não é promíscua nem nada, se descobre soropositiva após o ex-namorado morrer com Aids. Roteiro vampirizando a Aids e desaguando em filme para lá de negativo artisticamente. (PAULO SANTOS LIMA E INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Televisão - Daniel Castro: Globo quer financiamento para TV digital
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.