São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Vênus conjunta a Netuno sinaliza bom dia para artes visuais e moda nacional. Lua nova: em 19/1

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Conforme a Lua vai diminuindo de tamanho no céu, a sua preocupação com assuntos externos também vai minguando. Você já fez tudo o que podia ser feito, por enquanto, em prol de seus objetivos e ambições. Agora é retirar a armadura e aguardar uns dias. Amor com idealismo cai bem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nublado pela proximidade com Netuno, seu planeta regente, Vênus, sinaliza confusão de imagens e papéis na carreira. Imagem externa deveria merecer atenção redobrada hoje, por causa dessa tendência. Não se iluda com os sorrisos de um colega de trabalho. Ilusão, só em novela de TV.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) Júpiter quadratura Urano (de 15/1 a 30/1) faz tremer seu espírito diante de duas forças que se digladiam no céu. Uma delas simboliza a ânsia por prosperar na carreira, ser reconhecido e aplaudido, ter pares à altura de seu idealismo. A outra empurra você para revoluções e cortes com antigas expectativas pessoais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Abrindo-se para os parceiros de vida -e também para os de trabalho- você estará suscetível a críticas, não apenas recebendo provas de cuidado e afeto. Essa noção, bem clara, pode fazer a diferença entre o riso claro e o choro amargo. Há um meio-termo aí que você precisará buscar com tato e desprendimento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Fixe um alvo, um ponto qualquer que deseje alcançar -um problema que quer ver dissipado. Hoje é um dia para finalizações e términos. Acabe com dívidas pendentes. Pelo menos converse a respeito com os devedores. Você saberá tocar em todos os pontos nevrálgicos. Saiba o que fazer a partir disso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um dia para meditar sobre seu momento presente. O cenário anuncia novas articulações e necessárias trocas de papel. Você pode passar para o primeiro plano no trabalho, porque a responsabilidade vai aumentar. Nada mau; você precisa mesmo provar que tem fôlego para esse desafio novo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É como se você escutasse línguas estranhas ao português -a sua alma pede o regaço, o colo dos limites conhecidos. O seu espírito se unirá a essa vontade. Enquanto isso, o mundo continua com seus apelos esquisitos. Trabalhe em casa. O mundo todo passará por sua janela mental. Mais ação e leveza.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seja você um paladino da justiça, um pesquisador de temas complexos, um arqueólogo de almas, sob a sua pele jaz um simples mortal que espreita e julga. Alérgico hoje a qualquer distração e entrave a que sacie sua curiosidade. Mas o mundo imediato brilha e exige sua atenção constante. Paradoxo criativo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vá no embalo dessa onda astral cheia de planetas em Capricórnio e Aquário, que sinalizam ser este o momento certo para você tornar sua vida pessoal mais rica, sua base de operações financeiras mais estável e consolidar as escolhas de vida, afetivas inclusive. Mudanças são boas para você agora. Siga.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Amanhã há a lunação no seu signo e você está se revitalizando com todo esse processo astral em mutação. Tire o dia para reviver o que de bom já saboreou nos meses passados. Jogue fora o que magoou seu coração. O caminho do Capricórnio é longo e estreito, mas você chega lá. Mire sua saúde e emoção hoje.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Descansar a mente, permitindo que a alma peregrine por aí, por lonjuras brilhantes e interessantes: tema ao resgatar sua centralidade e vitalidade agora. Véspera de lunação no signo anterior marca auge do processo de revisão de vida. Medite, reze e faça perguntas. Amor, depois.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Use a vibração da Lua, do Sol e de Marte em Capricórnio para estabelecer prioridades e desfazer-se do que é adjacente e só serve para distrair você. Um pouco de disciplina fará você saborear mais depressa seus sonhos. Véspera de lunação importante. Novos planos ficam para depois de amanhã.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.