São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARA MAIORES DE 16

Sobre baixaria no "BBB", Tuma Jr. diz que pedirá "bom senso"

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., disse à Folha que pedirá "bom senso" às emissoras das regiões que exibem o "Big Brother Brasil" antes das 22h, horário para programas não recomendados a menores de 16 anos.
O reality show foi classificado para 22h, mas vai ao ar mais cedo em sete Estados com fusos diferentes do de Brasília, além de toda a região Nordeste (que não adota o horário de verão).
Ontem, Tuma Jr. estava em um compromisso oficial em Manaus (AM), que está com duas horas a menos do que Brasília -ou seja, o "BBB 8" entra no ar às 20h (horário recomendado a maiores de 12 anos e não 16).
Por telefone, foi questionado sobre as polêmicas cenas exibidas pelo "BBB", como o show de meninas com peitos cobertos por creme de barbear e a passada de mão de um rapaz em sua "namorada". "Vou aproveitar que estou aqui no Norte e vamos estabelecer esse debate. Irei pedir bom senso às emissoras locais", disse Tuma Jr.
O secretário foi quem concedeu às TVs, na semana passada, um prazo de 90 dias para que passassem a respeitar os fusos do país. É tempo suficiente para que o reality acabe e a Globo não tenha o trabalho de mudar sua programação regionalmente.

MORDIDA DOÍDA
A novela "Caminhos do Coração", que virou uma bizarra fábrica de lobisomens, ficou anteontem em primeiro no Ibope por 18 minutos, segundo a Record. A média do capítulo foi 18 pontos, com 21 de pico (dados prévios da Grande SP).

BODAS DE PRATA
O "SPTV" terá, no próximo dia 25, edição especial em comemoração dos 25 anos do programa e do aniversário de SP. O telejornal ganha novo helicóptero Globocop, com mais câmeras e recursos para a TV digital, além de Redação móvel e de moto-links capazes de gerar imagens em oito minutos.

CÂMERA NA MÃO
Já o "Metrópolis" (TV Cultura) do aniversário de São Paulo pediu a diretores de cinema, entre eles Kiko Goiffman, que criassem vídeos sobre a cidade em celulares. Haverá também reportagem sobre Osvaldo Pereira, o primeiro DJ do Brasil (e personagem da capa da Ilustrada de hoje), que, aos 73, relembra os bailes de samba-rock no bairro Campos Elíseos.


Texto Anterior: Bailarinos de Andréa Jabor caem no samba
Próximo Texto: Ex-mascote de Didi e Xuxa é editora de jornalismo do SBT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.