São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Judy Garland e Gene Kelly no auge em "Pirata"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Para a jovem Manuela (Judy Garland) de "O Pirata" (TCM, 14h), não bastava um jovem apaixonado. Era preciso que fosse um temível pirata que aterrorizava o Caribe. Estávamos no século 19, e o jovem Serafim (Gene Kelly) percebe que, para conquistar a jovem, a única maneira era se fazer passar pelo pirata.
A trama é romântica como convém ao século 19, mas também a meados do século 20 na visão da Metro. Ela só interessa, a rigor, porque devidamente musical e cômica. Porque Gene Kelly está no auge de suas virtudes físicas. E Judy no auge de tudo. Junto com eles segue Vincente Minnelli, a quem não falta elegância e requinte para tirar daí um dos mais completos musicais da era de ouro do gênero.
Para quem prefere o outro lado das coisas -o da mulher arrivista, no caso-, dificilmente encontraria um filme mais a propósito que "Uma Secretária de Futuro" (TC Cult, 22h), de Mike Nichols, onde brilham Melanie Griffith e Sigourney Weaver.


Texto Anterior: Séries: Warner volta a exibir inéditos de 11 títulos
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.