São Paulo, quarta, 18 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Walter Salles fecha acordo com produtor premiado

do enviado especial

"Central do Brasil" já dá seus primeiros frutos. O cineasta brasileiro Walter Salles e o produtor suíço-americano Arthur Cohn fecharam em Berlim um acordo de produção para dois filmes, que darão continuidade à parceria nascida com o longa-metragem.
Cohn apresenta em seu currículo nada menos que cinco Oscars. O anúncio oficial foi feito anteontem. "São quatro projetos", disse Salles. "De acordo com a evolução dos roteiros, determinaremos os filmes que serão feitos."
O primeiro projeto tem o título provisório de "Wait for Me" (Espere por Mim). O roteiro está sendo escrito por João Manuel Carneiro a partir da sinopse que desenvolveu com Salles. A trama envolve a imigração ilegal na fronteira México-EUA.
"Últimos Diálogos", o segundo, é o único que tem roteiro pronto, assinado por Millôr Fernandes. Trata do reencontro com o Brasil de uma pianista que há 30 anos partira para a Europa. Fernanda Montenegro será a protagonista.
Os dois outros projetos seriam versões de romances europeus de sucesso. "A idéia é partir deles e adaptá-los para o Brasil", disse Salles. "O Sorriso Etrusco", do espanhol José Luis Sam Pedro, confronta um velho militante com o filho cinicamente neocapitalista. Por sua vez, "A Louca Velocidade", do francês Christian Boubin, é sobre uma menina que sonha desde os dois anos com uma vida fora de seu cotidiano num circo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.