São Paulo, quarta, 18 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXPOSIÇÃO
Rio começa a montar 1ª mostra de Dalí

da Sucursal do Rio

O Rio será a sede da primeira exposição do mestre surrealista Salvador Dalí (1904-1989) na América Latina. Dez esculturas de Dalí já estão no porto do Rio e devem ser transportadas hoje até o MNBA (Museu Nacional de Belas Artes), no centro, para a montagem.
A mostra "Dalí Monumental" no Rio acontece de 23 de março a 31 de maio. Depois, segue para São Paulo, com temporada entre 8 de junho e 9 de agosto, no Masp.
Cerca de 420 peças, entre pinturas, esculturas, desenhos, documentos e fotos, compõem a exposição do artista espanhol. O curador é Robert Descharnes.
"A exposição vai mostrar a pluralidade de Dalí, não só suas pinturas, mas outras formas de sua arte. Pela sua multiplicidade, pelo seu rigor científico, Dalí é um Leonardo da Vinci do século 20", disse Nicolas Descharnes, curador-assistente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.