São Paulo, Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

KICKBOXER: A GRANDE DISPUTA
Bandeirantes, 13h.
(Final Impact). EUA, 1991, 100 min. Direção: Joseph Mehri, Steven Smoke. Com Lorenzo Lamas, Kathleen Kinmont. Lutador de kickboxe perde o título para lutador sujo. Isso posto, ele passa a preparar um jovem talento para enfrentar o novo campeão.

O JULGAMENTO DO INCRÍVEL HULK
SBT, 13h45.
(The Trial of the Incredible Hulk). EUA, 1989, 95 min. Direção: Bill Bixby. Com Lou Ferrigno, Bill Bixby, Marta Dubois. Para evitar que uma moça seja assaltada, Hulk entra em ação. Mas a incrível garota acaba o denunciando como agressor. E eis nosso herói nas barras do tribunal. Só para a primeira infância.

UM MUNDO QUE MUDOU
Globo, 15h50.
(Changes). EUA, 1995. Direção: Charles Jarrott. Com Michael Nouri, Cheryl Ladd. Apresentadora de TV de Nova York, com duas filhas, namora um médico de Los Angeles, com três filhos. Namorar é fácil. Juntar as duas famílias será bem mais problemático. O mundo mudou, mas não se deve esperar tanto de Charles Jarrott, especialista em filmes murchos.

REVELAÇÕES DE UM CRIME
Record, 21h45.
EUA, 1994, 93 min. Direção: Jon Prudy. Com Mimi Rogers, Billy Zane. Enquanto espera ser executada, mulher relembra o assassinato do marido e outros fatos de sua vida, enquanto desperta a paixão de um guarda penitenciário. Obscuro. Inédito.

INTERCINE 1
Globo, 0h15.
As propostas da emissora são "Marilyn -Suicídio ou Assassinato?" (1992, de Ulli Lommel, com Stephanie Anderson, Rosa Andre) e "Um Corpo de Mulher" (1992, de Arthur Allan Seidelman, com Heather Locklear, Linda Purl, Edward Albert).

INTERCINE 2
Globo, 2h.
Aqui, o espectador é chamado a optar entre "Desafiando o Terror" (1993, de Tibor Takacs, com Lorenzo Lamas, Hank Cheyne) e "Sem Chance de Cura" (1993, de Sandor Stern, com Stephanie Zimbalist, Perry King).

O CABARÉ DOS AMORES
Bandeirantes, 1h50.
(Neurotic Cabaret). EUA, 1990, 92 min. Direção: John Woodward. Com Tammy Stones, Edwin Neal, Dennis Washington. Stones faz uma dançarina de striptease empenhada em levantar dinheiro para produzir um filme e realizar seu sonho de se tornar atriz. O filme recebeu elogios de comentaristas norte-americanos.

TV PAGA

A Bíblia vs. Darwin

da Redação

"Herdeiros do Vento" (Telecine 5, 22h20) traz todos os problemas dos filmes militantes, em particular a tendência a atribuir um caráter demonstrativo ao assunto de que trata.
Aqui, Stanley Kramer aborda o processo movido no Sul dos EUA a um professor que ensinava aos alunos a teoria evolucionista de Darwin. Os fanáticos da Bíblia levantaram-se contra a heresia.
O filme tem um desenvolvimento enfadonho, já que Kramer descarna o caso para usá-lo pelo valor de exemplo (na verdade, trata da intolerância em geral e da "caças às bruxas" em particular). O que vale é o registro dessa tendência obscurantista que, nos EUA ou em outras partes, manifesta-se de tempos em tempos, em nome de Deus. (IA)




Texto Anterior: Oscar Quiroga Astrologia
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.