São Paulo, quarta, 18 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo espaço traz programação variada e nomes consagrados

ANA FRANCISCA PONZIO
especial para a Folha

O teatro Alfa Real, que será inaugurado dia 22 de abril, escolheu somente artistas consagrados para compor sua programação do ano de 1998.
Com recursos técnicos mais avançados do que os do Teatro Municipal de São Paulo, o Alfa Real apresentará até o final do ano uma diversidade de atrações, para mostrar que a sala comporta espetáculos como ópera, circo, balé, concertos sinfônicos, shows de música popular e peças teatrais.
Em abril, a música erudita divide a pauta do teatro com o show "Tributo a Tom Jobim" (dias 24, 25 e 26), em homenagem ao compositor, morto em 1994.
O espetáculo é protagonizado pelo Quarteto Jobim, formado pelo filho e o neto do artista, além de Jacques Morelenbaum e a possível participação do cantor e compositor João Gilberto.
Na inauguração, dia 22, o espetáculo com a American Symphony Orchestra, dirigida pelo maestro Leon Botstein, será somente para convidados.
No dia seguinte, o mesmo concerto estará aberto ao público, com uma vantagem: a participação do pianista brasileiro Arnaldo Cohen.
Em 30 de abril, apresenta-se a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá, tendo como solistas a soprano Celine Imbert e a pianista Cristina Ortiz.

Ópera e circo
Balé, teatro, jazz e música erudita marcam a programação de maio, que começa com o grupo de dança Cisne Negro estreando "Danse Concertante", do coreógrafo britânico Mark Baldwin (dias 1º, 2 e 3).
Marília Pêra e Luis Melo inauguram a programação teatral em 7 de maio, com "Toda Nudez Será Castigada", de Nelson Rodrigues. Chick Corea e o Quinteto Origin apresentam-se dias 18 e 20, seguidos no dia 19 pelo concerto do pianista Itzhak Perlman.
Para julho, além da peça teatral "A Dona da História", com Marieta Severo e Andréa Beltrão, estão programados recitais com o pianista Nelson Freire e o grupo The Swingle Singers.
A única ópera programada até agora -"La Bohème", de Puccini- será apresentada a partir de 26 de agosto, com a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência do maestro Jamil Maluf.
Ainda com lacunas a serem preenchidas em alguns meses, a programação do Alfa Real oferecerá em setembro o Cirque Eloize, do Canadá, além dos concertos da Camerata Academica de Salzburg e do Quarteto Accardo, do violinista Salvatore Accardo.
O mês de novembro será partilhado por dois "pesos-pesados" dos Estados Unidos: a coreógrafa Twyla Tharp e seu grupo e o trompetista Wynton Marsalis.


O quê: programação de 1998 do teatro Alfa Real
Quando: de abril a outubro
Onde: teatro Alfa Real (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, tel. 011/5181-7333)
Informações: 011/253-2125
Quanto: R$ 550 a assinatura (à vista ou parcelado em duas vezes pelos cartões Visa e MasterCard. Há 5% de desconto para pagamento com Real Visa ou Real Mastercard)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.