São Paulo, terça-feira, 18 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD sai em versão para locação e colecionador

DA REPORTAGEM LOCAL

O documentário "Vinicius", de Miguel Faria Jr., chega hoje às lojas em versão enxuta (apenas o filme, para locação) e em formato de luxo (dois discos, um de extras, para compra, por R$ 44,90).
Os extras seguem o capricho de produção que caracteriza o filme. No capítulo "Um Olhar Detalhado", o diretor fala da escolha de cada uma das 12 músicas que aparecem no filme e seus intérpretes.
Na seção de entrevistas, Susana de Moraes e Faria Jr. destrincham a gênese do filme e sua realização. Separadamente, ambos lembram o casamento que os uniu, anos atrás, e que aproximou ainda mais o já fã Faria Jr. da intimidade de Vinicius de Moraes.
O cineasta não esconde, porém, o fato de que, durante um tempo, divorciou-se também de Vinicius, por julgar "careta" seu discurso sobre a leveza do amor, em tempos de barra-pesada.
Nos extras há também interpretações emocionadas (até demais) da atriz Camila Morgado para letras de Vinicius, galeria de fotos com trilha sonora e trailer.
A embalagem traz o lembrete do poeta: "É melhor ser alegre que ser triste". Quem duvida?


Texto Anterior: Cinema: Relação com Vinicius deu muito trabalho, diz Susana
Próximo Texto: Panorâmica - Política cultural: Gil anuncia eventos da Copa da Cultura e recita nova canção sobre futebol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.