São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reality show

Programa acompanha mazelas humanas

AMARÍLIS LAGE
DA REPORTAGEM LOCAL

Se em alguns "reality shows" o público se candidata para reformar a casa ou ganhar um novo guarda-roupa, em "Intervenção" a busca é por ajuda para superar um vício ou compulsão. Em "Annie and Amy", 22º episódio da série, os alvos são a anorexia e as drogas.
A bailarina Annie tem um distúrbio alimentar há 12 anos e seu noivo recorreu ao programa por medo de que a doença a mate. A mãe de Amy indicou a filha para salvá-la das drogas: ela usa metanfetamina, substância pior que a cocaína.
As câmeras que seguem as jovens não buscam subterfúgios e as cenas são duras: Annie aparece vomitando em um banheiro e Amy é filmada consumindo drogas -em determinado momento, a equipe do programa precisa intervir: Amy cortou-se profundamente com uma faca e precisa ser levada ao hospital.
A cada episódio, os participantes são surpreendidos por uma intervenção: ao lado de um especialista, parentes e amigos pedem que eles se internem para tratamento.
No início do programa, é feito um alerta: as cenas podem chocar alguns telespectadores.
Mas vale a pena enfrentar esse choque. Ele ajuda a lembrar que dramas como esses não são ficção. E que nem tudo acaba no fim do show: depois que as câmeras saem, existem as recaídas e os recomeços.


INTERVENÇÃO
Quando:
hoje, às 20h
Onde: A&E


Texto Anterior: Erudito: Orquestra Sinfônica Brasileira abre hoje turnê em São Paulo
Próximo Texto: Crítica: Canal Brasil exibe biografia inútil de Villa-Lobos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.