São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saída da Colcci não prejudica Fashion Rio, afirma diretora

Depois de adquirir a Forum e a Triton -duas das principais grifes paulistas-, o grupo catarinense AMC Têxtil anunciou nesta semana que a Colcci, a principal marca da empresa, não vai mais desfilar no Fashion Rio e passará a se apresentar na São Paulo Fashion Week.
A decisão da Colcci desfalca o evento carioca de seu maior atrativo midiático: a megatop Gisele Bündchen, que é modelo exclusivo da grife no Brasil e vai estar no próximo desfile em São Paulo, em junho.
Para a diretora do Fashion Rio, Eloysa Simão, o impacto da mudança será, no entanto, pequeno. "Adoro Gisele, mas a decisão não nos trará nenhum prejuízo", diz ela. "O que traz os patrocinadores e a mídia internacional, cada vez em maior número, ao Fashion Rio é o link que estamos fazendo entre moda e negócios, e a importância desses negócios para o Rio de Janeiro e o Brasil."
Para Eloysa, o "glamour" que Gisele trazia ao Fashion Rio será compensado nesta temporada por "muitas novidades" que as marcas do evento estão preparando para os seus desfiles e que devem ser anunciadas na semana que vem.
A AMC Têxtil justificou a mudança como parte de "um novo posicionamento da grife no mercado, no qual São Paulo terá um grande destaque".
A saída da Colcci é a segunda grande perda do line-up do Fashion Rio em menos de um ano. Em janeiro, a grife carioca Animale também se mudou para o evento paulista.
Os desfiles da temporada primavera-verão 2009 do Fashion Rio acontecerão entre 7 e 13 de junho. Os da SPFW, entre 17 e 23 de junho. Além da Colcci, outras duas grifes farão sua estréia na SPFW: a Maria Garcia -segunda marca da Huis Clos- e a carioca Reserva.


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Contra a corrente
Próximo Texto: Fast fashion
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.